Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Agências de MS foram vítimas de fraude na venda de ingressos da Copa

Diante do prejuízo, as agências entraram em acordo com boa parte dos cliente lesados pela empresa carioca

Campo Grande News

15 de Julho de 2014 - 09:45

Para a Polícia, as três agências de Mato Grosso do Sul que comercializaram ingressos da Copa do Mundo, assim como seus clientes, também foram vítimas do golpe aplicado pela empresa carioca DMX Tours.

A delegada Fernanda Félix Mendes, titular da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Defraudações, Falsificações), responsável pela investigação, informou que o inquérito ainda não foi concluído, mas ficou constatado que as agências Ares Viagens e Turismo, Coelho & Neto e Mundo Afora não tiveram responsabilidade no ocorrido.

A delegada solicitou ampliação do prazo para o término do inquérito em mais 30 dias, porque precisa colher mais depoimentos. Conforme Félix, o dono da DMX, Fábio Esperança Lemos Cajuhy, apresentou-se na Delegacia do Consumidor, do Rio de Janeiro, mas responde o inquérito em liberdade.

Em Mato Grosso do Sul, o valor da fraude chegou a R$ 1,4 milhão. Mais de 400 torcedores mas compraram ingressos para assistirem jogos do mundial, mas não receberam as entradas.

Diante do prejuízo, as agências entraram em acordo com boa parte dos cliente lesados pela empresa carioca. No Paraná, torcedores e empresas também foram vítimas do golpe. Para tentar reaver o dinheiro, a agência Coelho & Neto ingressou com um processo na justiça pedindo o reembolso de mais de R$ 400 mil reais.