Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Agentes de Saúde participam do curso “Caminhos do Cuidado” em Deodápolis

O curso que teve inicio na manhã desta quinta (02/10) reuniu agentes comunitário de Saúde das cidades de Deodápolis e Glória de Dourados

Assessoria de Imprensa

02 de Outubro de 2014 - 09:46

Na manhã desta quinta (02/10), Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares Técnicos de Enfermagem das cidades de Deodápolis e Glória de Dourados, deram inicio a jornada do curso “Caminhos do Cuidado” idealizado no município através da Fundação Osvaldo Cruz. Segundo Renato, Tutor do Curso e Enfermeiro da cidade de Ivinhema, participarão da ação duas turmas totalizando 40 pessoas.

O objetivo do curso segundo o mesmo é preparar todos os profissionais para atuar com pessoas dependentes de drogas como o crack e bebidas alcoólicas. Todos os profissionais são ligados à secretária de saúde das cidades participantes. Em entrevista, o tutor afirmou que as drogas são um problema enfrentado atualmente como sendo de responsabilidade do poder publico.

“Este curso estará preparando estes profissionais para atuar com pessoas que sejam dependentes químicos de drogas como o crack e até mesmo do alcoolismo. Estas drogas são tratadas atualmente como problemas de saúde publica e esta capacitação dará a estes profissionais o conhecimento necessário para estar trabalhando com estas populações!” destacou Renato.

Ainda segundo o tutor, o curso esta sendo desenvolvido para todas as cidades da região do Vale do Ivinhema. “Hoje o maior desafio é combater o preconceito que existe frente aos trabalhos realizados com os usuários de drogas. Estamos trabalhando com a questão do acolhimento destas pessoas!” ressaltou.

O curso “Caminhos do Cuidado” é uma parceria entre a Fundação Osvaldo Cruz, Ministério da Saúde e o Grupo Hospitalar Conceição do Rio Grande do Sul.