Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Agricultores de Sonora e Costa Rica receberão consultorias gratuitas

A iniciativa é do Programa Soja Plus, que será apresentado aos agricultores de Sonora e Costa Rica, nos dias 20 e 25 de setembro, respectivamente.

Famasul

18 de Setembro de 2013 - 15:11

Na finalidade de qualificar a produção agrícola de Mato Grosso do Sul estão abertas 50 vagas para capacitação de produtores de soja e milho dos municípios de Sonora e Costa Rica. Os inscritos serão orientados em sala de aula e receberão consultorias técnicas gratuitas em suas propriedades. A iniciativa é do Programa Soja Plus, que será apresentado aos agricultores de Sonora e Costa Rica, nos dias 20 e 25 de setembro, respectivamente.

Por meio de instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS – Sistema Famasul), o Programa Soja Plus orientará os agricultores inicialmente com aulas teóricas, seguidas de visitas técnicas em suas propriedades. Em ambas oportunidades os inscritos receberão orientações relacionadas à legislação trabalhista rural (NR 31), qualidade de vida no trabalho, normas de instalações de depósito de embalagens, tanque de combustível, alojamentos e outros temas.

Em Naviraí, 22 agricultores já iniciaram a capacitação do Soja Plus. E nesta quinta-feira (19) as atividades do Programa serão com os produtores rurais de Maracaju e Laguna Carapã, que trocarão informações quanto as adequações necessárias em suas propriedades. De acordo com a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) no total serão beneficiados 500 agricultores de 16 municípios do Estado.

Para se inscrever os interessados devem acessar o site da Aprosoja/MS (www.aprosojams.org.br), associarem-se gratuitamente e buscarem mais informações no sindicato rural do seu município.

Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.