Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Água invade casa e morador reclama de atendimento da Secretaria de Obras

Eler é morador na chácara Santa Maria que fica localizado as margens da rodovia MS/060, área urbana da cidade, na saída para Maracajú.

Marcos Tomé/Região News

07 de Março de 2011 - 15:53

Água invade casa e morador reclama de atendimento da Secretaria de Obras
Agua invade resid - Foto: Marcos Tom

Eler Arce de 31 anos procurou a reportagem do Jornal Eletrônico Região News no início da tarde desta segunda-feira (7) para reclamar do atendimento da Secretaria de Obras do município que não tem dado atenção aos seus reclames. Eler é morador na chácara Santa Maria que fica localizado as margens da rodovia MS/060, área urbana da cidade, na saída para Maracajú.

Segundo informou a reportagem, a água da chuva tem invadido sua residência, causando inundação. Com a esposa grávida de oito meses, Eler disse que sua situação é extremamente delicada por entender que a lama e o matagal que se formou enfrentem sua propriedade poderá se transformar em criadouros de insetos transmissores de doenças.

“Procurei a mídia para registrar o descaso da Secretaria de Obras para com o problema, não estou pedindo nada de impossível, quero apenas que mande uma patrola abrir uma valeta na rua de acesso a minha casa para que a água seja desviada para o piquete e assim, não invada minha residência”, desabada Eler.

O cidadão relatou que esteve recentemente com o Secretário de Serviços Urbanos, Antônio Aves Fagundes onde na oportunidade relatou o problema e fez a referida solicitação, porém, foi lhe informado que o mesmo deveria procurar o Prefeito Daltro Fiuza para tentar resolver tal situação.

Diante do exposto o morador indignado procurou a redação do Região News e relatou seu problema. Fomos averiguar tais informações e constatamos a necessidade da ação do poder público, não só na solução parcial do problema do reclamante, más também, na manutenção da estrada vicinal as margens da MS/060, trecho compreendido até a unidade da Grameira Verde Vale.

A reportagem ponderou a Eler Arce que devido ao período chuvoso o problema com a falta de manutenção nas vias urbanas e principalmente na Zona Rural, tem sido uma grande dificuldade para administração pública, para tanto, esperamos de fato que tão logo o tempo permita, haja o empenho dos órgãos competentes no sentido de sanar tais problemas.