Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Água suja que chega em casas de Três Lagoas gera revolta de moradores

A água para consumo e uso tem chegado às casas com cor escura de tanta sujeira

MidiamaxRadio Caçula

21 de Janeiro de 2011 - 11:00

Moradores de diversos bairros de Três Lagoas têm enfrentado um grave problema na manhã desta sexta-feira (21). A água para consumo e uso tem chegado às casas com cor escura de tanta sujeira.

Eraldo Silva, residente na rua João Gonçalves de Oliveira no bairro Interlagos relatou que nesta manhã ao ir ao banheiro para tomar banho teve uma surpresa. A água que saia do chuveiro era completamente suja. “Ontem a água não estava deste jeito, eu não sei o motivo em que ela está assim, mas peço providências porque temos que tomar banho, fazer almoço, lavar roupas entre outros, a minha situação complica porque a água aqui de casa vem direto da rua, não tenho caixa d’água”, disse Silveira.

Em nota emitida nesta manhã, a Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), empresa responsável pelo abastecimento da cidade, esclareceu que a poluição se deve a um problema na rede mestra provocado pelo grande volume de chuvas que caem no município.

Ainda conforme a empresa, reparos na rede do poço no bairro Santa Luzia, que abastece diversas regiões, já estão sendo feitos.

A nota também informa que moradores da região dos bairros Interlagos, Santa Terezinha, Jardim das Oliveiras, Itamaraty, Alto Alegre, Novo Aeroporto, Vila Haro, Jardim Maristela, Capilé, Vila Verde, Jardim Moçambique, Jardim Imperial e adjacências, estarão com o fornecimento de água interrompido nesta sexta-feira.

O fornecimento de água deve ser normalizado gradativamente depois de sanado o problema.