Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Alunos da Educação Infantil de Jateí tem aulas de Informática

As aulas iniciadas neste segundo semestre são direcionadas aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de segunda a sexta-feira

Valéria Batista

02 de Setembro de 2014 - 15:45

Os alunos da Educação Infantil Recanto do Saber do município de Jateí participam diariamente de aulas de informática. A implantação do laboratório específico para as crianças, uma inciativa da administração do prefeito Arilson Targino considerando os interesses e as exigências do mundo atual, possibilitando a terem contato maior com os computadores preparando-os para o futuro.

O laboratório possui 10 microcomputadores com monitor supermodernos, que visam atender as necessidades da escola no dia-a-dia. As aulas iniciadas neste segundo semestre são direcionadas aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de segunda a sexta-feira, tendo como coordenadora do curso a professora Nívia Regina Tolentino Lima, no período matutino com uma turma de 63 alunos, e no período vespertino com 95 alunos, que participando diariamente de atividades na sala de informática.

Conforme explica a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Felipe, o curso contribui de maneira efetiva para a formação  de alunos capazes de lidar com as novas tecnologias, e o resultado desse primeiro contato foi surpreendente e bastante positivo para alunos e professora.

“O computador desperta a curiosidade e o interesse do aluno, além de estimular a criança a cada movimento durante a realização dos exercícios nas aulas, por isso é preciso aproveitar esse importante recurso pedagógico como meio facilitador do processo ensino-aprendizagem na Educação Básica.”

O centro de Educação Infantil Recanto do Saber atualmente atende 175 alunos matriculados nos dois períodos, crianças entre 6 meses a 5 anos de idade, frequentando as salas do Berçário A e B, Maternal A e B, Pré I e II.