Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Alunos da Escola Jovelino em Jatei participam de palestra preventiva

O encontro teve como objetivo prepara-los para esta nova fase de processo de transição da adolescência

Valéria Batista

06 de Agosto de 2013 - 14:45

No município de Jateí os alunos da escola municipal rural Prof. Jovelino Celestino dos Santos, no Assentamento Gleba Nova Esperança, participaram recentemente de uma palestra educativa de prevenção e saúde, com tema Puberdade e Relacionamento envolvendo os alunos do 6º ao 9º ano, onde os mesmos estão no processo de transição da adolescência.

O encontro teve como objetivo prepara-los para esta nova fase de processo de transição da adolescência, na qual necessitam conhecer as transformações ocorridas em seu próprio corpo.

A palestra foi ministrada pelo médico Felipe Targino que abordou temas com prevenção de DST (doenças sexualmente transmissível) e gravidez precoce, enfatizando os métodos contraceptivos e quais formas corretas de serem usados.

Como explica o diretor da escola Samuel Batista os alunos participantes tiveram a oportunidade fazer perguntas e sanar suas dúvidas, tornando assim um momento de aprendizagem e descontração, envolvendo também a participação de alguns professores que puderam integrar mediando entre os alunos e o palestrante.

Com total incentivo da administração do prefeito Arilson Targino através da Secretaria de Educação gerenciada por Eleni Teixeira, as ações educativas como esta são de suma importância para informar e esclarecer as curiosidades dos estudantes, consequentemente agindo na educação, algo que é fundamental para o futuro.