Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Alunos da Escola Jovelino participam de “Gincana Verde” em Jateí

As roupas serão doadas através de um bazar na escola, já os alimentos serão entregues as famílias carentes, todos direcionados à comunidade.

Valéria Batista

29 de Agosto de 2013 - 13:55

No munícipio de Jateí os alunos da Escola Municipal Rural Professor Jovelino Celestino dos Santos participaram de uma Gincana Verde educativa, que faz parte do desenvolvimento da I Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola realizada recentemente.

A atividade envolvendo os alunos do 6º e 9º ano do ensino fundamental e demais do ensino médio, onde foram trabalhados os subtemas Terra, Fogo, Ar e Água, com orientação dos professores. Como explica o diretor Samuel Batista a gincana conteve provas relacionadas à conscientização e preservação do meio ambiente, propondo aos educandos uma aprendizagem divertida e prazerosa.

Com a realização das provas as equipes denominadas pelos subtemas arrecadaram roupas e alimentos, participando também de desfile de roupas feitas com material reciclável, confecção de brinquedos, receitas com reaproveitamento de alimentos e ainda construção de animadas paródias. No total foram arrecadados 705 kg de roupas e 270 kg de alimentos. As roupas serão doadas através de um bazar na escola, já os alimentos serão entregues as famílias carentes, todos direcionados à comunidade.

Como explica a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Felipe, a administração do prefeito Arilson Targino tem voltado muita atenção para a educação, incentivando atividades semelhantes a esta, que além de ter proporcionado aprendizagem sobre o meio ambiente, de maneira prática e prazerosa disponibilizou momentos de alegria e diversão aos alunos. “Foi uma atividade de suma importância, na qual contou a participação ativa de alunos e professores, parabéns a todos pela dedicação e força de vontade” enfatiza a Secretária.