Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Alunos de escola municipal ao lado de usina passam mal e vão parar em hospital

Uma professora relatou que estava na sala de tecnologia quando viu uma aluna tropeçar, cair e desmaiar.

Midiamax

19 de Novembro de 2015 - 14:45

Alunos de escola municipal ao lado de usina passaram mal e foram levados às pressas ao hospital nesta quarta-feira (18), em Ribas do Rio Pardo, a 102 quilômetros de Campo Grande. Conforme noticiado pelo site local Rádio 90 FM, sete alunos de 7 a 16 anos passaram mal repentinamente durante as aulas na Escola Municipal Pólo Usina do Mimoso, na zona rural.

As cinco meninas e os dois meninos tiveram desmaios, tontura, falta de ar, dores no estômago e dormência nas mãos. Eles foram para o Hospital 19 de Março, onde foram atendidos e receberam alta após ficarem em observação.

Uma professora relatou que estava na sala de tecnologia quando viu uma aluna tropeçar, cair e desmaiar. A professora disse também que ainda não se sabe o motivo do mal-estar, pois, ninguém tinha comido na escola. “Se fosse a água, talvez eu também tivesse passado mal, porque também bebi água do bebedouro”, disse.

Depois do ocorrido, todos os alunos da escola foram liberados pela direção para ir para casa.

Vigilância foi ao local

Equipe da Vigilância Sanitária foi até a escola nesta quinta-feira (19), mas não encontrou irregularidades no local. Segundo documento de avaliação, os alimentos são manipulados de forma adequada. Os moradores e técnicos da Usina afirmaram não terem usado nenhum tipo de agrotóxicos, veneno ou inseticida na região.

Providências

A equipe de reportagem tentou contato com a secretária municipal de saúde Divina Alves de Castro para saber quais providências serão tomadas agora, mas ela estava em reunião. A Prefeitura também foi contatada, mas o expediente é apenas no período matutino.