Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Alunos de Jateí se divertem em atividades da saúde bucal

Os alunos do município de Jateí se divertiram muito com as atividades recreativas relacionadas à educação em Saúde Bucal.

Valéria Batista/Região News

08 de Novembro de 2012 - 11:47

Incentivadas pelo prefeito Arilson Targino (PMDB), as atividades na responsabilidade da coordenadora da Saúde Bucal Vanessa Bogo, tiveram início no Centro Social envolvendo os alunos da creche Tia Alzira, pré-escola Giancarlos da Silva e turma do Peti, participando de um divertido dia de lazer com brinquedos, palestras e vídeos.

Já nas Escolas Estaduais Joaquim Alfredo Soares Vianna (distrito), Bernadete Santos Leite (sede) e Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos, foi realizado o concurso Garota e Garoto Sorriso 2012, sendo envolvidas todas as salas de aula em uma competição da saúde bucal, avaliando melhor torcida organizada, frases elaboradas e o tão esperado desfile.

Como explica Vanessa Bogo esta foi uma das atividades de suma importância, um momento muito esperado que mobilizou as instituições de ensino, proporcionando alegria e ensinamento relacionada a saúde bucal. “Nós da equipe agradecemos a participação de todos, em especial as parcerias com as escolas, o incentivo do secretario de saúde Geberson Alves e o prefeito Arilson Targino, por sempre disponibilizar o que á necessário para melhor atender a população” garante Bogo.

Atualmente o município conta com três dentistas, cinco auxiliares, uma coordenadora de escovação infantil e quatro consultórios dentários. Proporciona a população um atendimento diariamente e ainda um horário noturno, suprindo toda a demanda existente, com horários previamente agendados.