Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Alunos do Peti de Jateí resgatam histórias em projeto popular

Conforme ressalta a diretora Antonia Marcilia o objetivo foi desenvolver a capacidade dos alunos, demonstrando de fato por eles mesmos, a tradição e usos populares

Valeria Batista

04 de Setembro de 2013 - 14:40

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes, conhecido como Peti, participaram recentemente de atividades sobre o Folclore Popular, um projeto que objetivou o resgate tradicional da história.

Durante vários dias no mês de agosto, o projeto foi desenvolvido com atividades relacionadas à sabedoria popular, envolvendo alunos e orientadores que de maneira alegre e educativa, trabalharam com trava língua, personagens folclóricos, músicas, cantigas, causos e repente.

Conforme ressalta a diretora Antonia Marcilia o objetivo foi desenvolver a capacidade dos alunos, demonstrando de fato por eles mesmos, a tradição e usos populares, constituído pelos costumes transmitidos de geração em geração. “Foi um trabalho gratificante, as crianças tiveram a oportunidade de resgatar as cantigas de rodas, que já fizeram parte da geração dos pais e avós” diz a diretora.

Que na ocasião destacou o empenho da coordenação e dos orientadores sociais que se dedicam durante as atividades desenvolvidas, com  total respaldo da Prefeitura através da Secretária de Assistência Social Mafalda Maria Targino.