Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Alunos vencedores do concurso antitabagismo gravam Jingle de conscientização

Todas as escolas da seda do município foram convidadas a participar do concurso, porém, os alunos da Escola Pedro Aleixo foram os vencedores

Marcos Tomé/Região News

07 de Maio de 2010 - 13:29

A Escola Municipal Pedro Aleixo foi à grande vencedora do concurso antitabagismo realizada no último dia 30 abril na Câmara Municipal de Sidrolândia. O evento que foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde tinha como finalidade chamar atenção da comunidade quanto à conscientização dos malefícios causados pelo tabagismo.

O concurso deu inicio a uma seria de atividades que estão sendo desenvolvidas neste mês de maio, sendo que no próximo dia 31 será o dia D contra o consumo do tabaco. A séria de ações que estão acontecendo no município faz parte do programa de controle do tabagismo

Foto: Marcos Tomé/Região News

Alunos gravando trilha demo do Jingle

                       Alunos vencedores do concurso antitabagismo gravam Jingle de conscientização

CONCURSO

Todas as escolas da seda do município foram convidadas a participar do concurso, cada unidade de ensino tinha direito de enviar um Jingle criado pelos alunos. Tal material foi analisado por um corpo de jurados onde a peça vencedora seria usada como tema da campanha deste ano.

O aluno, Luis Gustavo Soares Garcia de 13 anos, juntamente com as alunas Juliana Michalski de Almeida (13) e Caroline Aparecida Bispo Vaz, que também tem 13 anos, todos da Escola Municipal Pedro Aleixo, compuseram um rap que fala dos problemas causados pelo consumo do tabagismo e sagraram-se vencedores do concurso.

A referida escola ganhou como forma de premiação, uma caixa amplificada com entrada para Pen Drive e um microfone, já os alunos, deverão se inscrever para participar de congressos e seminários em diversas localidades do Brasil, onde na oportunidade deverão se apresentar.