Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Amarildo Cruz contempla Associação de Moradores de Nova Alvorada do Sul com emenda parlamentar

Para equipar a cozinha serão adquiridos geladeira, fogão, freezer, todos industriais, além de eletrodomésticos e utensílios

Assessoria

02 de Setembro de 2013 - 09:30

Nova Alvorada do Sul está entre os 31 municípios de Mato Grosso do Sul, contemplados com emenda parlamentar, concedida pelo deputado estadual, Amarildo Cruz (PT). A verba no valor de R$ 20.000,00 será destina à instalação de uma cozinha industrial para a Associação de Moradores de Nova Alvorada do Sul (Amonal), com a finalidade de capacitar moradores da região que buscam espaço no mercado de trabalho, por meio de cursos de padaria, dessecagem de alimentos,  entre outros.

Para equipar a cozinha serão adquiridos geladeira, fogão, freezer, todos industriais, além de eletrodomésticos e utensílios. "Esse investimento, resultará em pessoas com mão de obra qualificada, aumentando as chances de conquistar um emprego de destaque no município", comentou o deputado estadual, Amarildo Cruz.

Com o investimento, a Associação espera atender cerca de 16 mil pessoas, quase o total de habitantes do município. "Procuro destinar as emendas às instituições que atendem um grande número de pessoas nos municípios, mas que também tenham a preocupação de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Em Nova Alvorada, praticamente toda a população será beneficiada com os cursos de qualificação", salientou o parlamentar.

O deputado estadual Amarildo Cruz destaca que as emendas parlamentares visam atender às solicitações feitas pelos municípios nas áreas da saúde, educação, lazer e assistência social, variando de acordo com a necessidade da população local.