Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Amarildo Cruz ministra palestra hoje no Congresso de Vereadores de MS

O evento é voltado pra legisladores municipais, assessores jurídicos e servidores das Câmaras de Vereadores.

Assessoria

31 de Agosto de 2013 - 07:32

O deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), ministrará uma palestra hoje no 3º Congresso realizado este ano pela União das Câmaras de Vereadores de MS (UCVMS) no Centro Internacional de Convenções de Bonito. O evento é voltado pra legisladores municipais, assessores jurídicos e servidores das Câmaras de Vereadores.

Com o tema “Mecanismos de uma CPI”, o deputado estadual Amarildo Cruz irá esclarecer durante o evento o que é uma Comissão Parlamentar de Inquérito, como funciona e qual o seu papel dentro do parlamento e da sociedade. “Será uma oportunidade ímpar para esclarecer todo o funcionamento de uma CPI. Hoje presidimos uma das maiores investigações que Mato Grosso do Sul já teve na área de saúde e quero dividir essa experiência. A palestra será de estrema importância, pois muitos legisladores poderão em algum momento da sua carreira política ter de participar da composição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito e precisam estar preparados”, destacou.

Para o presidente da UCVMS, vereador Jeovani Vieira dos Santos, os temas abordados serão de extrema relevância preparando os vereadores para atuarem de forma livre e decidida no seu papel social. “A UCVMS tem desempenhando seu papel como entidade de formação e suporte aos vereadores do Estado, é dessa forma que queremos continuar trabalhando. Um vereador bem preparado só tem a contribuir com sua comunidade”, lembra Jeovani Vieira.