Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Amigos Solidários proporcionam momentos de lazer para crianças de Jateí

Superando todas as expectativas, o evento reuniu centenas de crianças, direcionado a toda população de Jateí.

Valéria Batista

04 de Novembro de 2015 - 09:20

Os Amigos Solidários de Jateí realizaram grandiosa festa para as crianças do município, proporcionando momentos de lazer com descontração, alegria, brincadeiras e muito mais. O evento foi realizado em dois momentos, envolvendo crianças da cidade e distrito Nova Esperança, Gleba Nova Esperança e toda área rural.

Superando todas as expectativas, o evento reuniu centenas de crianças, direcionado a toda população de Jateí, onde comemoraram o mês da criança em grande estilo, deixando um marco no município. Nos locais da festa foram montados diversos brinquedos, houve a distribuição de pipoca, picolés, balas, pirulitos, bolos e muitos mais, totalmente gratuito aberto à população, com direito a presente surpresa as crianças participantes.

Esta Ação Social de voluntários com projeto “Amigos Solidários de Jateí/MS” foi uma iniciativa de Julia Amorim da Silva Cunha, que desejava dedicar-se as ações sociais, visando acolher e proporcionar as crianças, principalmente as menos favorecidas, alegria e entretenimento, resgatando e valorizando esta fase da vida que é a base para formação do cidadão. “Foi um evento espetacular superando todas as expectativas, pois contou com a participação efetiva dos colaboradores que se empenharam e não mediram esforços em todas as atividades e na culminância do projeto”.

O Projeto Amigos Solidários tem como objetivo resgatar a alegria e o sorriso das crianças, principalmente aquelas desprovidas de recursos financeiros, oferecendo amor e proporcionando uma melhor qualidade de vida.  Dentro deste projeto contínuo foram desenvolvidas ações como: Brechó Solidário, Chá Bingo, Rifa e Leilão no Whatsapp, na intenção de angariar fundos para financiar e executar o projeto nas principais datas comemorativas como: Páscoa, Dia das Crianças e Natal.

Contam com a colaboração dos voluntários, parcerias com órgãos públicos, privados e cooperação das cidades vizinhas e união de membros de várias denominações religiosas. “Os Amigos Solidários Jateienses agradecem a participação e colaboração de todos que direto ou indiretamente cooperaram na causa que abraçamos. Convidamos a comunidade em geral para abraçar esta ação solidária, pois a beleza e grandiosidade de Deus consiste em ações que leve o amor ao próximo” finaliza Julia.