Sidrolandia
Andorinha lança promoção fidelidade mas deixam cliente com dor de cabeça
Andorinha lança promoção fidelidade, mas cliente enfrenta via-crucis para tentar receber prêmio a que tem direito - e não recebe!
BBC News
30 de Setembro de 2010 - 09:09
Minha noiva viaja com freqüência para a cidade de Dourados (MS). Na última compra de passagens, ocorrida há cerca de quinze dias, ela apresentou os dez comprovantes de passagem anteriores, o que dava a ela o direito à uma passagem bônus Dourados-Campo Grande ou Campo Grande-Dourados.
Pois bem, ao comparecer ao guichê da Andorinha localizado no piso superior da estação rodoviária da capital, apresentou seus dez comprovantes de passagem ao atendente, porém, o que recebeu foi um outro "ticket", com anotação feita à mão como um rascunho contendo o nome de uma pessoa Atanaíde e um número de telefone celular.
O atendente disse que na terça-feira seguinte, ou seja 30 de setembro sua passagem bônus estaria disponível, devendo apenas que alguém fosse pegá-la. Compareci lá no sábado pela manhã (4/10), onde fui atendido pelo Sr. Alvanei. Apresentei o "ticket" ora anotado por outro funcionário e um documento de identidade de minha noiva, a fim de pegar a passagem a que ela fazia jus. Como informação adicional, disse ao atendente que já havíamos sido avisados que a passagem desde a terça-feira estava disponível.
Qual foi minha surpresa ao ser informado que não seria possível emitir a passagem-bonus em aberto (pois ela ainda sequer sabe quando irá viajar novamente, e entendemos que não há razão que a obrigue saber com tanta antecedência), para ser marcada posteriormente. Me foi devolvido do "ticket", sendo eu orientado a ligar (para o número CELULAR) do Sr. Atanaíde, mencionado no tal papel, para que informasse a ele quando seria a viagem, a fim de que fosse marcada a passagem.
Tal situação me parece um grande mal-entendido, tendo em vista que:
- o cliente é informado da promoção no guichê da agência situado na rodoviária;
- ele junta seus 10 comprovantes, conforme estipulado;
- ao resgatar o prêmio a que tem direito, não o recebe de imediato;
- ao procurar informações via telefone, nenhum funcionário sabe sequer sobre a promoção, e alega que não tem como ajudar;
- ao procurar novamente o guichê, o consumidor é informado que não pode ser emitida passagem em aberto;
- é pedido que se ligue para um número celular, cabendo ao cliente, e tão somente ao cliente, o ônus de fazer uma chamada celular, tarifada em um valor alto, se tratando do fato de que as operadoras cliente x empregado da empresa diferem;
- o cliente pagou todas as passagens à vista, mas para receber seu prêmio, isto é feito à prazo. Aliás, feito não, posto que ainda não recebemos passagem-bônus alguma. Tudo o que temos é um "tiquet", anotado à caneta, em letra cursiva, sem autenticação ou nada que nos assegure que receberemos aquilo a que temos direito.
Gentileza prestar esclarecimentos a fim de resolver este embaraço, haja visto que, ambos eu e minha noiva sentimo-nos ludibriados e procuramos resolver este assunto de bom termo, evitando-se indisposições.
Daniel Francelino da Silva
Jornalista - MTb - 343/2007
Resposta da Empresa Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2010 - 16:08 Por problemas técnicos só tivemos acesso à sua reclamação na data de hoje (27/01/2010). Por esse motivo ficamos impossibilitados de verificar o ocorrido.
Pedimos sua compreensão e em caso de reincidência entre em contato conosco pelo telefone 08008861000 ou do site WWW.fetranspor.com.br através das opções Chatt ou Fale Conosco. Att,
Consideração final do Consumidor
Dar resposta automática é muito cômodo e fácil. Quero é uma resposta de verdade. 478 dias depois, é um tanto difícil acreditar num problema técnico tão persistente.
Fica o alerta a todos os consumidores: muito cuidado com promoções. Na hora em que você, incalto cliente tem de cumprir a sua parte, são só flores. Na hora em que você vai requerer a sua contrapartida, só espinhos.
Nota zero e não voltaria a fazer negócios, além de recomendar a todos que também não façam.