Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Andorinha terá de pagar R$ 100 mil a passageira que sofreu acidente em 2006

A vítima também pediu pensão vitalícia no valor de 5 salários mínimos a título de custeio de tratamentos médicos, medicamentos, despesas com enfermeiro.

Campo Grande News

12 de Maio de 2011 - 09:27

Depois de 4 anos, uma senhora de 80 anos, vítima de acidente de ônibus em 2006, consegue indenização de 100 mil reais da da Bradesco Seguros e da Empresa de Transportes Andorinha. Ambas haviam recorrido e conseguiram reduzir o valor pela metade, por danos morais e materiais, mas o Tribunal de Justiça considerou novo recurso ingressado pela vítima e determinou o pagamento integral .

O acidente ocorreu no dia 16 de dezembro de 2006, no trajeto Corumbá / Campo Grande. Ao contrário da rotina anterior, depois de se ferir, a senhora diz que passou a ser sustentada pela filha e genro e necessitar de pessoas para realizar até mesmo as atividades mais simples como tomar banho . Laudos mostraram que a mulher tem de utilizar fraldas e não consegue andar pequenos trechos sem a ajuda de outra pessoa ou de andador

A vítima também pediu pensão vitalícia no valor de 5 salários mínimos a título de custeio de tratamentos médicos, medicamentos, despesas com enfermeiro.

O desembargador Joenildo de Sousa Chaves, votou pelo reajuste da indenização considerando que o caso “não leva a um ressarcimento, mas a uma compensação. Já para o causador do dano, representa uma forma de punição suficiente para inibir sua reincidência.