Sidrolandia
André ativa hospital de Nova Andradina e libera hipoteca
Conjuntura Online
20 de Outubro de 2010 - 09:52
O governador André Puccinelli (PMDB) tem dois compromissos públicos agendados para esta quarta-feira.
Às 10h, na governadoria, ele assina contrato de co-gestão que permite a ativação do hospital de Nova Andradina.
A Funsau-NA (Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina) é o organismo que vai gerenciar o Hospital Regional, cujas obras foram concluídas com recursos do governo do Estado, totalizando R$ 2,5 milhões.
A unidade vai atender, além de Nova Andradina, mais de 130 mil habitantes dos municípios vizinhos, como Batayporã, Ivinhema, Taquarassu, Angélica, Anaurilândia e Novo Horizonte do Sul.
Estas cidades serão co-financiadoras dos serviços oferecidos pela unidade, para atendimento exclusivo do SUS (Sistema Único de Saúde).
Às 18h30, ele estará na cerimônia de entrega do Termo de Quitação e Liberação Hipotecária aos mutuários da carteira imobiliária do extinto Previsul (Instituto de Previdência Social de Mato Grosso do Sul).
Em uma primeira etapa, vão ser beneficiados em torno de 150 mutuários, do total de 417 liberações já autorizadas pelo banco credor, agora que os contratos obtiveram validação perante o FCVS (Fundo de Compensação de Variação Salarial).
A entrega do Termo de Quitação significa que o imóvel não estará mais na condição de garantia de um débito, e o mutuário, com este documento, poderá ir ao cartório para dar baixa na hipoteca, garantindo o fim da vinculação do bem ao financiamento.
Para os moradores, a obtenção do documento põe fim a uma luta de dez anos, e à insegurança sobre a indefinição da posse das escrituras.
A solenidade acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.