Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

André discute com prefeito de Chapadão do Sul vinda de indústria americana

Conforme informações da prefeitura, o grupo tem 82 terminais desse tipo naquele país e responsável por 10% do mercado americano de etanol.

Notícias MS

11 de Setembro de 2013 - 08:24

A possível instalação de uma indústria de processamento de milho para a produção de ração e de etanol foi tema de uma reunião entre o governador André Puccinelli e o prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, na manhã desta terça-feira. A reunião também contou com a presença do deputado estadual Márcio Fernandes.

“Nós temos uma empresa de grande porte precisando se instalar na nossa região e estamos procurando junto ao governador a viabilização de recursos para a vinda dessa indústria”, disse o prefeito Luiz Felipe Barreto de Magalhães, salientando que para a vinda do empreendimento será preciso adquirir uma área. 

Os investidores americanos são do grupo BioUrja Trading e Poet. Nos Estados Unidos a produção de etanol a partir do milho é uma realidade assim como no Brasil o etanol é feito da cana-de-açúcar.

Conforme informações da prefeitura, o grupo tem 82 terminais desse tipo naquele país e responsável por 10% do mercado americano de etanol. Além disso, a companhia exporta o combustível para o Japão, Austrália e África.

De acordo com o cronograma, a usina poderá iniciar suas atividades em Chapadão do Sul até o início de 2015. A expectativa é de que a usina tenha capacidade para produzir 150 milhões de litros de álcool combustível por ano.

De acordo com o prefeito, o governador André Puccinelli vai analisar no que poderá auxiliar a prefeitura e dentro de uma semana haverá uma nova reunião. Conforme Luiz Felipe Barreto de Magalhães, “será a primeira indústria americana deste tipo instalada no País”. O prefeito informou ainda que a geração de empregos diretos será de pelo menos 350 vagas. “É uma empresa de porte diferente que vai gerar empregos de alto padrão”, disse.