Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

André diz que novo shopping em Campo Grande reflete o crescimento da Capital nos últimos anos

O evento aconteceu no hall central dos 38 mil m2 do empreendimento do Grupo Jereissati

Noticías MS

16 de Agosto de 2013 - 01:04

O governador André Puccinelli participou nesta quinta-feira (15) da inauguração do novo shopping da Capital, o Bosque dos Ipês, considerado um novo marco na arquitetura e modernidade em Campo Grande.  O evento aconteceu no hall central dos 38 mil m2 do empreendimento do Grupo Jereissati. Para o governador o empreendimento é o reflexo do crescimento da Capital nos últimos anos.

“O grupo Jereissati só investe em lugares onde acredita, que dão retorno, e estamos tendo essa certeza com esse novo shopping. Segundo pesquisas, Campo Grande teve o maior crescimento dentre todas as capitais no setor terciário no último ano. Então, só temos a agradecer ao grupo, pela confiança, por gerar mais empregos e renda para nossa cidade. Enfim nossa Capital está fadada ao sucesso e só temos a agradecer”, disse Puccinelli.

Segundo o empreendedor, Tasso Jereissati, a ideia da concepção do novo shopping é integrar as classes sociais, além de representar um marco na arquitetura da Capital. “Espero que este lugar integre pessoas. Ele foi construído em um local fora do convencional, ou seja, em bairro afastado justamente para isso, para promover essa integração entre as classes sociais e ser essencialmente democrático. A arquitetura do shopping também foi algo pensado para representar o arrojo de Campo Grande. É um projeto audacioso e acreditamos nele”.

O empresário disse ainda que considera uma honra empreender na Cidade Morena. “Hoje temos que agradecer também a todos que fizereram nascer este empreendimento, aos trabalhadores que foram a alma do Bosque dos Ipês”, agradeceu.

O novo shopping Bosque dos Ipês tem 54 mil m2 de área total, 38 mil m2 de área locável e 167 lojas ao todo, parte delas inéditas no Estado. O empreendimento significa também a geração de empregos definitivos, entre lojistas e administração serão pelo menos 1,3 mil vagas criadas. Durante a construção foram gerados mais 2,5 mil empregos.

Entre as novidades do Bosque dos Ipês está o fato de ser o primeiro empreendimento de grande porte no País a receber o Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), selo de maior referência internacional nos processos de construção sustentável. Essa certificação atesta o uso de práticas que respeitam o meio ambiente, antes e depois da construção, o que inclui o uso racional da água, eficiência energética, reutilização e reciclagem de materiais e recursos; utilização de inovação e tecnologia e o atendimento às necessidades locais.

Outra novidade é que o novo shopping expressa a cultura de Mato Grosso do Sul, representado nas cores das paredes externas, no desenho do piso que forma um rio, nos medalhões que retratam animais e plantas regionais e na estrutura de vidro da praça central, que vista de cima, se assemelha a uma flor de ipê.

Participaram do evento o empresário Gerardo Jereissati; a diretora comercial da Calila, o grupo que construiu o shopping, Ilia de Freitas; o diretor de Projetos do Shopping Bosque dos Ipês, Murilo Loureiro; o presidente da Fiems, Sérgio Longen, entre outras lideranças setoriais e autoridades políticas.