Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

André prestigia em Maracaju inauguração de armazém Copasul

A Unidade Silos Maracaju foi construída com o que há de mais moderno no mercado, com equipamentos de automação

MS Noticias

03 de Fevereiro de 2011 - 16:18

Em visita a Maracaju para conferir o Showtec 2011, o governador André Puccinelli participa hoje (3) também da inauguração de um novo empreendimento agroindustrial. A Cooperativa Agrícola Sul Matogrossense - Copasul, com sede no município de Naviraí, inaugura sua Unidade Armazenadora de Grãos em Maracaju. O evento está marcado para acontecer às 14 horas.

A Unidade Silos Maracaju foi construída com o que há de mais moderno no mercado, com equipamentos de automação. A capacidade estática é de 27 mil toneladas, com projeto de expansão para 81 mil toneladas. Possui ainda tombador para bi-trem, elevadores de 240 toneladas/hora, secadores de 250 toneladas/hora, moagem de 360 toneladas e tulha de resíduos centralizada.

A Cooperativa - fundada em 1978 por 27 produtores dedicados ao cultivo do algodão em Naviraí – é composta atualmente por 590 produtoras e conta com sete unidades, sendo Sede Administrativa, Fiação, Entreposto, Silos Aeroporto e Silos Caiuá, todas no município de Naviraí, além das unidades em Maracaju e Deodápolis.

Além dos cotonicultores, a Cooperativa atende produtores de soja, milho, trigo, sorgo, girassol e aveia da região sul do Mato Grosso do Sul, comercializando os cereais in natura, algodão em pluma, fios de algodão e fornecendo insumos agrícolas para plantio e manejo das lavouras e suporte técnico aos seus associados.