Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

André promete entregar obra do Dique de Porto Murtinho em 2011

O governador André Puccinelli (PMDB) vistoriou nesta manhã as obras do Dique de Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, e prometeu que as intervenções serão concluídas até o fim de 2011.

Ms Notícias

31 de Dezembro de 2010 - 09:45

Ele chegou ao município nas primeiras horas do dia, e desembarcou no Aeroporto Municipal acompanhado pelo deputado federal eleito Edson Giroto, técnicos e especialistas em portos do Rio de Janeiro.

Orçada em R$ 9 milhões, a obra no murro do dique de contenção que protege a cidade está paralisada.

Ele tem 11.600 metros de extensão e foi construído há vinte e seis anos. As melhorias foram iniciadas em 2008, e visam impedir que as bases da construção continuem sofrendo desgaste pela ação da água.

Após o inicio das intervenções, diversos pilares de sustentação de placas de concreto com peso superior a 3 mil toneladas não suportaram a pressão do aterro e afundaram no rio Paraguai.

Além disso, houve a morte de dois operários no local.

André alegou que em nenhum momento seu governo foi omisso ou abandonou a obra e que as intervenções serão executadas, conforme estava previsto.

Ele revelou que um instituto foi contratado pelo governo do Estado há algum tempo para realizar um redimensionamento.

O governador afirmou ainda que durante o período em que obra esteve paralisada, diversos estudos do solo do rio Paraguai e correções técnicas foram providenciados.

“Trata-se de uma obra complexa. A empresa que venceu a licitação é habilitada e vai executá-la, mas agora com o reforço que não tinha sido previsto. Não estamos nos eximindo da responsabilidade, ao contrário, o fato de estarmos aqui demonstra que estamos assumindo-a”, declarou.

André promete entregar obra do Dique de Porto Murtinho em 2011