Sidrolandia
André se reelege com dianteira de 171 mil votos
André Puccinelli afirma que no seu próximo governo a prioridade será infraestrutura e industrialização de MS
Denilson Pinto/Região News
03 de Outubro de 2010 - 22:31
O governador André Puccinelli se reelegeu com 56% dos votos válidos, obtendo uma dianteira de 171 mil votos sobre o segundo colocado, Zeca do PT, que ficou com 42%, enquanto Nei Braga (PSOL) obteve 1,51% dos votos. O resultado confirma as projeções de todas as pesquisas que indicavam a reeleição de André no primeiro turno.
A coligação Amor, Trabalho e Fé, liderada pelo governador, elegeu para uma das vagas do Senado o deputado federal Waldemir Moka; elegeu dos oito deputados federais que integram a bancada de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal e 17 dos 24 deputados estaduais.
Foram eleitos deputado federal na coligação comandada por André, o ex-secretário Edson Giroto (PR); o deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB); o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul, Fábio Trad;o ex-secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta e se reelegeram os deputados federais Geraldo Rezende e Marçal Filho, ambos com base eleitoral em Dourados.
André Puccinelli afirma que no seu próximo governo a prioridade será infraestrutura e industrialização de MS.
Vamos intensificar os ações dos programas existentes, conforme já dissemos na campanha. Agora que temos o equilíbrio financeiro das contas do Estado, nossos dois focos principais será garantir a infraestrutura do Estado e promover sua industrialização. Vamos investir naquilo que a população nos pedir. Vamos trabalhar, para cumprir nossa missão. Esta foi afirmação do governador André Puccinelli hoje (03/10) à noite, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, após o resultado das eleições, confirmando sua vitória no primeiro turno.
Ele dedicou sua vitória à população de Mato Grosso do Sul. Foi ela que me deu a vitória e a ela vou me dedicar com muito trabalho. Acompanhamos com tranqüilidade as eleições, uma vez que sabíamos que iríamos vencer no primeiro turno, mas estava incomodado e queria a confirmação da eleição dos nossos deputados federais, estaduais e de um dos nossos candidatos a senador. As urnas configuraram o que nós imaginávamos, afirmou. O governador André Puccinelli deixou claro que sua rotina continuará a mesma e que amanhã (04/10) estará na Governadoria, por volta das 07h45min, continuando a trabalhar por Mato Grosso do Sul.
Sobre o fato de José Serra ter conseguido ir para o segundo turno, o governador André Puccinelli, lembrou que os descrentes não acreditavam nesta possibilidade, mas que ele sempre apostou em seu candidato. Não só teve segundo turno, como o Serra ganhou em Mato Grosso do Sul. Sempre deixei claro na campanha aos eleitores, que respeitava a opinião deles, mas afirmava que votava no Serra, pedindo o apoio para meu candidato, sem coagir ninguém. Serra foi o mais votado e isso demonstra que a população respeita a liderança do André Puccinelli, lembrou.
Ao fazer um balanço da campanha, o governador afirmou guardar ainda algumas mágoas das ofensas proferidas por seus adversários. O tempo se encarregará de levar estas mágoas embora, como cristão que somos. Ocorreram mentiras plantadas por nossos adversários. Atacaram nossa honra e de nossa família. Não se deve atingir ninguém em termos pessoais, desabafou.