Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

André volta das férias em período de intensas negociações

Não há confirmação de nenhum compromisso público para o primeiro dia útil de trabalho após as férias, na segunda-feira, de acordo com a assessoria de imprensa

Campo Grande News

22 de Janeiro de 2011 - 08:20

O governador André Puccinelli volta neste fim de semana das férias, em um período de intensas negociações pelos cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

A Mesa Diretora que comandará a Casa pelos próximos dois anos será eleita no dia 1º de fevereiro, logo após a posse dos 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos.

Jerson Domingos (PMDB) deverá ser reconduzido ao cargo, mas há disputa pela Primeira-Secretaria da Assembleia. O cargo atrai o interesse de Londres Machado, Paulo Corrêa e Antonio Carlos Arroyo (os três do PR), de Onevan de Matos (PSDB) e de Paulo Duarte (PT).

A primeira secretaria é responsável, entre outras coisas, por administrar as finanças da Casa de Leis.

Também precisam ser definidos os cargos de 1º, 2º e 3º Vice-Presidentes e de 2º e 3º Secretários.

Puccinelli está descansando desde o dia 8 de janeiro. Ele foi a um resort na Bahia.

Não há confirmação de nenhum compromisso público para o primeiro dia útil de trabalho após as férias, na segunda-feira, de acordo com a assessoria de imprensa.

Puccinelli deverá se reunir com a vice-governadora Simone Tebet, que ficou interinamente no cargo.

Ele tem compromisso marcado, por ele mesmo, para quinta-feira (27): uma reunião, às 17h, com todo o primeiro escalão de governo.

O governador também é convidado para a posse do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, no dia 31, às 19h, no Yotedy, em Campo Grande.