Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Janeiro de 2021

Sidrolandia

Anexo da Câmara Municipal será inaugurado sexta-feira às 18 horas

Durante a solenidade de inauguração está prevista uma homenagem aos ex-presidentes da Casa.

Flávio Paes/Região News

26 de Dezembro de 2012 - 07:50

Foto: Marcos Tomé/Região News

Obras do anexo da Câmara em fase de acabamento

Na próxima sexta-feira às 18 horas, o presidente da Câmara Municipal, Jean Nazareth (PT), num dos últimos atos de sua gestão, inaugura o anexo da sede do Legislativo . O anexo vai abrigar os gabinetes dos 13 vereadores, um plenarinho para 116 lugares, que receberá o nome do ex-presidente Jorge Dilmar Raick que construiu o prédio da Câmara em sua administração.

Durante a solenidade de inauguração está prevista uma homenagem aos ex-presidentes da Casa. As obras se estenderam por um ano e tiveram investimento de R$ 699.195,16.  O anexo tem 732 metros quadrados de área construída, com estacionamento privativo para os vereadores, elevador para portadores de necessidades especiais, além de abrigar todo o setor administrativo e contábil.

Jean Nazareth diz que se sente envaidecido em ter feito investimentos no prédio da Câmara, que por praticamente 10 anos não recebeu nenhuma reforma ou ampliação, não acompanhando o crescimento da cidade, que a partir da próxima legislatura passará a contar com mais 4 vereadores. 

No primeiro ano da sua gestão Jean fez uma readequação do prédio, trocou mobiliário, adquiriu novos computadores, ar-condicionado e criou gabinetes para todos os vereadores. As sessões e os eventos realizados na Câmara passaram a ser transmitidos pela internet. Em 2012, além das obras de construção do anexo, foi promovido um concurso público para troca de servidores comissionados por funcionários de carreira.