Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Aniversário de Aquidauana será celebrado com 1º Rally Pantanal

Diferente de outros rallys onde a máquina influencia, no de regularidade qualquer carro está apto para participar, desde que tenha condições de rodar

Campo Grande News

31 de Julho de 2013 - 14:43

Em comemoração ao aniversário de 121 anos de Aquidauana será realizado o 1° Rally Portal do Pantanal. O objetivo do evento, além de trazer diversão é ajudar entidades, em Anastácio, e Asilo São Francisco, em Aquidauana. Todo o material arrecadado nas inscrições será revertido para as duas instituições. Prepare o carro e venha participar nos dias 17 e 18 de agosto dessa corrida do bem.

As inscrições poderão ser feitas a partir das 13 horas, do sábado (17), por ordem de chegada. Para se inscrever é preciso doar um pacote de fralda geriátrica e uma lata de leite em pó. O piloto precisa ter curso de navegação, já o acompanhante não.

Como a competição vai funcionar no esquema “rally de regularidade” o que importa é manter o tempo. A equipe tem uma velocidade determinada pela planilha e precisa achar o tempo ideal. Não adianta correr para chegar primeiro, o que vale é fazer os cálculos certos.

A competição exige concentração e é uma oportunidade para os pilotos e navegadores inexperientes promoverem a pratica do automobilismo com responsabilidade. O elemento surpresa, claro é uma constante, constituindo a principal atração do jogo.

Só será permitido utilizar calculadora e cronômetro. Está proibido o uso de GPS ou de rádio amador. A proibição é para que todos possam participar em paridade, já que nem todo mundo tem o equipamento instalado no carro. Vence o carro que passar nos PCs (Postos de Controle) no tempo exato.

Diferente de outros rallys onde a máquina influencia, no de regularidade qualquer carro está apto para participar, desde que tenha condições de rodar. No dia da prova uma equipe irá fazer uma vistoria e liberar os carros para o rallye.

Os vencedores levam troféus para casa e a satisfação e ter feito o bem.