Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Aniversário de Ladário terá inaugurações, shows e festa do peixe

A comemoração teve início dia 23 de agosto, com a abertura dos Jogos da Reme e com o 2º Encontro de Fanfarras de Ladário

Diário Online

28 de Agosto de 2013 - 08:00

Ladário completa 235 anos na próxima segunda-feira, 02 de setembro. Uma intensa programação foi definida pelo Executivo Municipal para comemorar a data. As atividades começaram na sexta-feira, 23 de agosto, e seguem até 13 de setembro.

Os eventos englobam lançamento de obras; casamento coletivo e festa do peixe. "Ladário está em constante desenvolvimento e este ano temos algo em especial para comemorar que é a liberação de recursos para a construção de três unidades de saúde, isso é um grande salto para a nossa cidade", afirmou o prefeito José Antonio Assad e Faria ao detalhar o calendário festivo e as atividades.

"Os avanços podem ser vistos também na educação que inaugura este ano duas novas unidades, a Cemei Padre Ernesto e a Escola Eduardo Malhado. Também é possível apontar a construção de outras três unidades escolares, sendo uma creche, uma escola no Seac, e uma creche no Nova Aliança. Isso sem contar com os nossos programas e projetos que garantem mais qualidade de vida e segurança à nossa população. Estamos preparando uma bela festa com atividades esportivas, culturais, shows, exposições, a nossa tradicional festa do peixe para as famílias ladarenses e para aqueles que vierem nos visitar durante a nossa programação de aniversário", declarou o prefeito.

Programação

A comemoração teve início dia 23 de agosto, com a abertura dos Jogos da Reme e com o 2º Encontro de Fanfarras de Ladário. Para o dia 30 de agosto, haverá um Almoço Especial de Aniversário na sede da Associação de Aposentados e Pessoas Idosas de Ladário (AAPIL), às 11 horas. A partir das 19h30 acontece o encerramento dos Jogos da Reme, no Poliesportivo Hélio Benzi.

No dia 31 de agosto, será realizado o primeiro Casamento Coletivo, na SSCH, às 16 horas. Às 21h, no Lions Clube de Ladário, acontece o segundo Baile da Cidade com jantar dançante.

A véspera do aniversário, 1º de setembro, contará com exposição de fotos na avenida 14 de Março, a partir das 08 horas, seguida por abertura da Semana da Pátria com hasteamento de bandeiras. Para as 09h, está programado o início do Campeonato Interbairros, no Estádio Vicente Fortunato. Às 22 horas, na avenida 14 de Março acontecerá show com artista regional.

A principal data da cidade, 02 de setembro, terá início com Alvorada Festiva às 05h30, o trajeto será a avenida 14 de Março e entornos escolares. No Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, às 09h será celebrada a Missa Católica. O desfile Cívico-Militar na 14 de Março, está marcado para 17 horas. As comemorações do dia serão encerradas com show de artista nacional na avenida 14 de Março, a partir das 21h30.

Para o dia 03 está programada a Aula Inaugural de cursos profissionalizantes em parceria com Senac nas áreas de Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, Recepcionista, Organizador de Eventos, Garçom, Auxiliar de Comércio Exterior e de Almoxarife, na Câmara Municipal a partir das 15 horas. Também será entregue um veículo para a Vigilância Sanitária e terá início o evento evangélico "Ladário para Cristo", na avenida 14 de Março.

No dia 04 de setembro, terá início às 17 horas, na Camala, o 1º Workshop de Políticas de Assistência Social. Às 20 horas acontece o evento católico "Evangeliza Show", na 14 de Março. Já no dia 05, às 17 horas, será inaugurado o Centro de Educação Infantil Padre Ernesto, na rua Riachuelo, bairro Almirante Tamandaré. Às 18 horas acontece o Festival Intermunicipal de Fanfarras, na avenida 14 de Março.

Para o dia 06, está programada visitação às obras em andamento, que são um Centro de Educação Infantil no bairro Boa Esperança; uma Escola Municipal no bairro Boa Esperança; um Centro de Educação Infantil no bairro Nova Aliança; quadra esportiva com cobertura e biblioteca na Escola Marquês de Tamandaré; Biblioteca na Escola Francisco Mendes Sampaio; brinquedoteca no Centro de Educação Infantil Antonio Florêncio de Macedo; reforma e ampliação do Centro de Referência em Assistência Social; ampliação Estratégia de Saúde da Família Érico Vale Loaiza; locais onde serão construídas Unidades de Saúde da Família nos bairros Almirante Tamandaré, Nova Aliança e Alta Floresta. Ainda no dia 06, ocorrerá às 19 horas, a 2ª Mostra Cultural do Projeto Semear, na 14 de Março.

No dia 07 de setembro, para comemorar a Independência do Brasil, às 08 horas acontece o desfile Cívico- Militar. No dia 08, serão realizados o Campeonato de Pesca Infantil, no Porto Ecológico e a Festa do Peixe. Para o dia está programada a Ecofest no Poliesportivo Hélio Benzi, às 18 horas. O encerramento será no dia 13 de setembro, às 18 horas, com a abertura dos Jogos da Juventude, no Poliesportivo Hélio Benzi.