Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Antigo Sidrônio será reformado para receber cursos do Pronatec/Senac

Embora os cursos sejam abertos à população, o público-alvo serão as mais de 4 mil famílias que recebem o bolsa família.

Flávio Paes/Região News

03 de Fevereiro de 2014 - 09:18

As antigas instalações da Escola Sidrônio Antunes de Andrade na Rua São Paulo passarão por reforma e ampliação para abrigar neste ano os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que serão ministrados pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

No período noturno continuará funcionando as salas da Anhanguera Interativa. Serão transferidas de lá a coordenação das escolas rurais, do transporte universitário, do Conselho do FUNDEB. A expectativa é treinar e qualificar em 2014 aproximadamente mil  pessoas que terão uma série de cursos  qualificando os participantes para atuar no comércio, no setor de alimentação, além de atuarem como autônomos ou funcionários na área da estética, por exemplo.

Na sexta-feira o vereador Edno Ribas e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico,  Di Cezar, estiveram em Campo Grande, onde se reuniram com Edison Araújo, presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS) . Ficou agendada de Edison na próxima quinta-feira ir a Sidrolândia quando ele em companhia de técnicos da Federação, conhecerão o prédio do antigo Sidrônio num primeiro passo para definir o projeto de reforma.

Além da pintura, reparos gerais nas instalações (são 13 salas), estão previstas a construção de uma cozinha (onde serão ministrados os cursos na área da alimentação) e um espaço para estruturar o salão-laboratório dos cursos de cabeleireira e estética (manicure, maquiagem).

Embora os cursos sejam abertos à população, o público-alvo serão as mais de 4 mil famílias que recebem o bolsa família. A Secretaria Municipal de Assistência Social montou uma equipe técnica que terá a missão de traçar um diagnóstico da demanda de cursos e motivar as famílias  para participar dos treinamentos.