Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ao invés de hotel, André vai construir auditório de 300 lugares para União dos Vereadores

O presidente da União, Jeovani Vieira, se reuniu com o secretário Estadual de Obras, Edson Giroto, acertando a mudança na proposta inicial.

Flávio Paes/Região News

16 de Setembro de 2013 - 07:30

Em comum acordo com a diretoria da UCV/MS (União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul), o governador André Puccinelli vai construir na Capital um auditório de 300 lugares para abrigar congressos e cursos de capacitação promovidos pela entidade. O presidente da União, Jeovani Vieira, se reuniu com o secretário Estadual de Obras, Edson Giroto, alterando a proposta inicial, incluída no programa de obras MS Fortes 2 que era a construção de um hotel de trânsito com 30 apartamentos. O hotel serviria para os vereadores do interior se hospedarem quando em visita à Capital.

A diretoria da União das Câmaras fez um estudo sobre o impacto econômico da manutenção de uma estrutura hoteleira que é dispendiosa. A entidade, com receita pequena em face de uma despesa mensal que chega a R$ 15 mil, poderia ter dificuldade para custear o hotel. Segundo Jeovani o auditório vai garantir um espaço próprio para entidade realizar seus eventos que passarão ser concentrados na Capital.

“Os vereadores terão mais facilidade para prestigiar os eventos, porque sempre vem a Campo Grande tratar de projetos de interesse dos seus municípios no Governo, Assembleia e, nos órgãos federais”, explica. O auditório será construído com recursos do Estado enquanto a União vai viabilizar a conclusão dos 10 apartamentos, anexo à sede da entidade, que foram iniciados e estão com as obras paralisadas.