Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Apae de Deodápolis empossou nova diretoria

MS CIDADES

03 de Março de 2011 - 09:11

Apae de Deodápolis empossou nova diretoria
Apae de Deod - Foto: Wilson Amaral/MS Cidades

No último final de semana foi empossada a nova diretoria da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) da Escola Especial Criança Feliz de Deodápolis, fundada em vinte e seis de junho de mil novecentos e noventa e seis e situada a Rua Antonio Bezerra Soares nº 96.

Tomaram posse no último sábado à noite o presidente Osmair Campos, o vice-presidente Adriano Araújo Pimentel e demais membros da diretoria. A antiga diretoria era composta pelo presidente Sidinei Rocha Abreu, vice-presidente José Luiz Pimpinatti e demais membros.

O presidente Osmair Campos juntamente com a nova diretoria terá 3 anos de mandato para trabalhar. Osmair “se comprometeu a dar continuidade ao trabalho desenvolvido anteriormente e pediu a colaboração de todos para o sucesso da dessa nova gestão resaltou que já fazia parte da diretoria anteriormente, mas agora em diante terá uma nova função com maior responsabilidade juntamente com todos da nova diretoria”, finalizou Osmair.

O ato solene marcou também a despedida do ex-presidente da Apae Sidinei Rocha, que esteve a frente da Diretoria nesses últimos dois anos, ele continua na como diretor de patrimônio da nova diretoria. Sidinei aproveitou para fazer um balanço demonstrando desde o início da Apae até os dias de hoje, destacando os inúmeros resultados sociais conquistados pela diretoria, alunos e aprendizes nas diversas atividades. Emocionado agradeceu aos colaboradores e a diretoria pelas conquistas.

A APAE tem por finalidade atender estudantes com necessidades especiais como: Deficiência Intelectual, Deficiência Múltipla associada à Deficiência Intelectual, Condutas Típica, Síndrome Neurológicas, Atraso no desenvolvimento Neuropsicomotor e Paralisia Cerebral.

Hoje a Apae tem um total de 55 alunos matriculados e a grande maioria destes estudantes utilizam transporte oferecido pela entidade através de convênio, pois, os mesmos procedem das camadas mais carentes da população, para os quais falta emprego, assistência médica e Social, adequada ao trabalho de prevenção.

A escola possui 07 salas de aula, secretaria, sala de direção, sala de Professores, sala de reabilitação fisioterápica, fonoaudiológica e psicológica, cozinha, refeitório e banheiros adaptados.

A instituição não tem funcionários pagos com recursos próprios, possui um quadro de 16 funcionários, sendo que nove são cedidos pela Prefeitura de Deodápolis, seis pelo Governo do Estado e um pela Câmara Municipal.

Hoje os alunos estudam e desfrutam de espaço, conforto e bem estar, pois o resultado da Avaliação Institucional aplicado em 2010, nos segmentos, pais, professores, funcionários e instalações físicas foram satisfatórios, os mesmos concluíram que a mesma está ótima.

Conheça a composição da Nova Diretoria

Diretoria Executiva

Presidente Osmair Campos

Vice-presidente Adriano Araújo Pimentel

1º diretor secretário Antonio de Oliveira Leite

2º diretor secretário Evanir Medeiros

1º diretor financeiro Expedito Leonardo da Silva

2º diretor financeiro Neuza Maria Bernardina Fonseca

Diretor de patrimônio Sidinei Rocha de Abreu

Diretor social Alexandre Forum

Conselho de Administração

José Luiz Pimpinatti

Oliveira Paula e Silva

Raimundo de Oliveira Santos

Severino Reinaldo da Silva

Aurélia Cirstina Pereira Leonardo da Silva

Aparecida Martha Monteiro Cirillo

Carmem Maria Vieira

Maria das Dores Oliveira Viana

Marcia da Silva Oliveira Pimpinatti

Inês Sartor

Conselho Fiscal

Manoel da Paz Santos

Reinaldo Monteiro Rubim

Gildo Cordeiro Calado

Suplentes

José Luiz Boaro

Delzenir Ramos Gouveia

Maria Muniz Rodrigues

Procuradoria Jurídica

Drº Edileimar Correia de Oliveira