Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

APAE realiza atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Segundo a APAE, o objetivo da semana é criar uma grande mobilização nacional, permitindo maior sensibilização e conscientização da população

Franciane Trindade/Região News

21 de Agosto de 2013 - 07:39

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sidrolândia celebra, de 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que neste ano aborda o tema: “DESAFIANDO OS LIMITES, DIMINUINDO AS DIFERENÇAS” e convida a comunidade para participar das atividades.

Segundo a APAE, o objetivo da semana é criar uma grande mobilização nacional, permitindo maior sensibilização e conscientização da população e das diferentes esferas governamentais em favor da busca pela garantia de direitos da pessoa com deficiência, além de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional.

A Federação Nacional das Apaes orienta as filiadas a utilizarem o espaço da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla para realizar ações para a promoção das questões apaeanas que vão desde a luta pela defesa de direitos das pessoas com deficiência até a conquista de novos espaços de inclusão.

Cronograma:

21/08- 7h30min Abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com apresentação da Banda de Percussão e Coral da APAE “Vozes que Cantam e Encantam” com a presença de autoridades do nosso município, estudantes, pais, professores e comunidade em geral.

21/08- 14h Visita à empresa Tip Top parceira no Projeto Inclusão no Mercado de Trabalho, onde estão inseridos pessoas com Deficiência Intelectual-DI.

22/08- Exposição de trabalhos dos estudantes “artes visuais, artesanato e outros. No período matutino das 8h às 10h e vespertino das 14h às 16h na quadra da APAE.

23/08- Dia de Música 8h “atividades diversificadas e apresentações musicais”

23/08- 15h20min Palestra direcionada aos diretores e coordenadores municipais de Educação. Tema “A Educação Especial na APAE”.

24/08- Programa Informativo nos meios de comunicação - APAE 24 anos de serviços prestados no município de Sidrolândia-MS, depoimento da família dos estudantes.

25/08- Missa de Agradecimento às 19 horas na Paróquia Nossa Senhora da Abadia

26/08- Desfile garota e garoto APAExonado na Escola APAE.

27/08- Interclasse de futebol entre os estudantes na Quadra da Escola Sidrônio.

27/08- 15h20min Palestra aos pais “A importância da independência e o auto cuidado do Deficiente Intelectual (Equipe da Saúde-NASF e Equipe do CAMS/APAE).

28/08- Encerramento da Semana-Confraternização com estudantes, professores e os demais funcionários na APAE.