Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Aplicativo gratuito auxilia controlar os gastos do veículo

Desde que foi disponibilizado gratuitamente na App Store, o Carrorama está entre os principais aplicativos no ranking nacional de downloads, na categoria utilitários.

Correio do Estado

15 de Fevereiro de 2014 - 08:39

O automóvel é uma das paixões do brasileiro e a cada dia a relação com este meio de transporte torna-se mais íntima, principalmente nas grandes cidades, onde os motoristas passam boa parte do tempo dentro de um carro, no trânsito. Para dar toda a atenção que esse “companheiro” de estradas merece, o aplicativo Carrorama é uma verdadeira “mão na roda” no quesito manutenção, controle de abastecimento e despesas de veículos.

O Carrorama é um aplicativo gratuito, 100% nacional e privilegia as características dos veículos nacionais, como abastecimento com diversos tipos de combustíveis. Intuitivo e de fácil utilização, o aplicativo auxilia o motorista a administrar um ou mais veículos, gerando relatórios com gastos no período com abastecimentos, manutenção e outras despesas, tais como seguro, impostos, multas e parcelas do financiamento. Também apresenta um relatório detalhado do desempenho do veículo, como gasto médio por quilômetro rodado, por exemplo. Os relatórios podem ser exportados no formato de planilha.

Disponível para sistema IOS (a versão para Android estará disponível em breve), o Carrorama disponibiliza, ainda, uma “calculadora” que orienta o usuário sobre qual é o combustível mais adequado para abastecer carros flex, considerando a relação de preços entre o etanol e a gasolina.

No momento de inserir os dados referentes ao abastecimento do veículo é possível compartilhar no Facebook informações relativas ao local de abastecimento e preço praticado pelo litro do combustível utilizado. Desta forma o aplicativo auxilia os usuários da rede social a compararem os preços praticados por outros postos de combustíveis, gerando mais economia para seus usuários.

O Carrorama permite criar um verdadeiro histórico sobre a manutenção do veículo, incluindo itens como alinhamento, balanceamento, bateria, embreagem, escapamento, filtros de ar, combustível e óleo, rodízio e troca de pneus, suspensão, troca de óleo e velas, entre outros itens.

O motorista também conta com uma agenda com telefones de polícias rodoviária, militar, federal, Bombeiros, Detran, concessionárias, seguradora, etc. Já o sistema de alertas do Carrorama avisa sobre o vencimento das contas como seguro, impostos e até mesmo a data para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Desde que foi disponibilizado gratuitamente na App Store, o Carrorama está entre os principais aplicativos no ranking nacional de downloads, na categoria utilitários. Além disso, o aplicativo desenvolvido pela Going2 Mobile é considerado um dos mais completos do mercado, sendo bem avaliado por seus usuários na App Store.