Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Após 10 dias, festa da padroeira termina com sorteio de carro 0km

A renda da festa será revertida para as obras sociais da igreja. A programação foi iniciada em 6 de agosto.

Redação

17 de Agosto de 2015 - 15:29

Mais de 15 mil pessoas participaram das atividades religiosas e festivas em celebração a Nossa Senhora da Abadia, padroeira do município de Sidrolândia, comemorado no último sábado (15). Por 10 dias, 43 comunidades ligadas a paroquia da Igreja Católica se confraternizaram numa extensa programação.

A festa da padroeira foi realizada no salão paroquial, no centro da cidade, com missas na Igreja Matriz, leilão de prendas e sorteios de vários prêmios, incluindo um carro zero quilômetro sorteado durante almoço neste domingo que marcou o encerramento do evento. Jandira Comparim, levou para o casa o Volkswagen Gol 0km.

Organizada pelo casal de empresários, Reginaldo Santos e Leila Karina, o evento foi realizado pela paróquia Nossa Senhora da Abadia e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. A renda da festa será revertida para as obras sociais da igreja. A programação foi iniciada em 6 de agosto.

Nossa Senhora da Abadia

É conhecida também como Santa Maria do Bouro. Esta devoção surgiu a partir de uma imagem proveniente do Mosteiro das Montanhas, em Braga, Portugal, no ano de 883. Abadia é o nome que vem de Abade, o qual é o superior de uma comunidade de monges, eleito por eles com total autoridade e jurisdição ordinária sobre ela.

Por isso, Abadia pode significar a comunidade religiosa ou residência dos monges. A imagem de Nossa Senhora da Abadia é muito bonita. Representa Maria de pé, segurando com a mão o menino Jesus com uma coroa. E com uma belíssima roupa das cores verde com flores, rosa, azul e branco, na mão direita um cetro para guiar os seus filhos e filhas, já na cabeça uma coroa.