Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Após 3 meses, cantor Netinho deixa hospital em SP

Mesmo assim, na maioria do tempo internado, Netinho permaneceu acordado e obedecendo aos estímulos verbais.

Folha.com

21 de Agosto de 2013 - 15:34

O cantor Netinho recebeu alta médica na madrugada desta quarta-feira, após três meses internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 10 de maio no hospital.

Segundo o boletim médico, divulgado na madrugada de hoje, o músico apresenta bom estado de saúde e tem orientações para acompanhamento médico ambulatorial e trabalho de reabilitação motora. A assessoria do cantor não foi localizada para informar se ele retornará a Salvador.

Netinho foi transferido para o Sírio-Libanês em maio, vindo do Hospital Aliança, em Salvador, onde deu entrada no dia 24 de abril, apresentando problemas vasculares no abdômen. Ele passou por uma cirurgia no centro médico baiano onde foi descoberto um tumor benigno em seu fígado.

Onze dias depois, Netinho sofreu uma inflamação em um hematoma e precisou passar por drenagem cirúrgica em seguida para remover um abcesso, que apareceu no fígado. No dia 24 de maio, já em São Paulo, ele chegou a ser transferido da UTI para a unidade semi-intensiva do hospital, o que indicava que estava melhorando.

Uma semana depois, porém, o cantor teve um pequeno derrame e precisou passar por duas cirurgias, a última delas para a instalação de um novo cateter para drenagem e monitorização da pressão intracraniana.

Mesmo assim, na maioria do tempo internado, Netinho permaneceu acordado e obedecendo aos estímulos verbais. O músico é um dos principais nomes da axé music dos anos 1990, e é mais conhecido por seu hit "Milla".