Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Após acidente fatal, prefeitura promete consertar tampão quebrado com urgência

Doura News

03 de Maio de 2011 - 16:33

No dia seguinte ao acidente fatal que tirou a vida da jovem Larissa Coelho Vieira 23 anos, no início da noite de ontem (2), a Prefeitura de Dourados prometeu sanar o problema o mais rápido possível.

Em contato com o Douranews, o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Vanderlei Carneiro, disse que “já estamos providenciando a compra de um tampão, com urgência, para acabar com o problema na esquina das ruas Joaquim Teixeira Alves e Aquidauana”, acrescentando ainda que “na cidade existem 26 buracos iguais a este e estamos seguindo os trâmites legais para que seja feita uma compra desse material com a inexigência de licitação, o que já foi autorizado pelo secretário”, disse Carneiro.

Segundo ele, o problema vem sendo causado por causa de caminhões areeiros que circulam por ali com sobrecarga. “Eles teriam que estar utilizando uma carga limitada, porém estão circulando com praticamente o dobro do permitido. Com isso, na semana passada, aquele mesmo tampão quebrou e nós trocamos. Logo em seguida, outro caminhão passou pelo local e afundou inclusive a estrutura”, lamentou, dizendo ainda que “inclusive os produtores da região do Serrito, de onde vem a areia, estão se mobilizando contra esse tipo de atitude dos areeiros”, completou.

O secretário adjunto disse que já providenciou a colocação de um cavalete no local onde estavam “enfiados” pára-lamas como sinalizadores e ao ser questionado sobre a possibilidade de colocação de semáforos no cruzamento, como reivindicam as pessoas que trabalham na região, Vanderlei disse que “o prefeito Murilo já determinou a compra de 16 semáforos para serem instalados em pontos críticos de Dourados, e aquele cruzamento, com certeza, vai ganhar um deles”.

O povo pede providências

Segundo trabalhadores da região, desde a última sexta-feira o tampão da galeria de águas pluviais está quebrado e embora várias pessoas solicitassem o conserto à prefeitura, até às 14h30 de hoje nenhuma providência havia sido tomada, quando o Douranews conversou com o secretário adjunto Vanderlei Carneiro.

Pedindo para que não fossem identificadas, essas pessoas disseram que o tráfego naquele cruzamento é bastante intenso, com um grande número de caminhões e carretas fazendo o mesmo trajeto que ontem provocou o acidente fatal. “Aqui é preciso que a prefeitura tome uma atitude e melhore a sinalização, colocando inclusive o semáforo, antes que mais alguém venha a perder a vida”, reclama um popular.

Funcionários da Sanesul estiveram no local, quando comprovaram que o obstáculo não é da responsabilidade da empresa. “Aqui é uma visita para a galeria de águas pluviais e a responsabilidade é da prefeitura”, disse um deles.

Após retirar o tampão que havia afundado, os trabalhadores voltaram a colocar as peças de automóvel que estão fazendo o papel de sinalizadores. “Já que os responsáveis não fazem a sua parte, colocando esses pára-lamas aqui tentamos ajudar aos condutores que passam nesse trecho”, finalizou o trabalhador.