Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Após denuncia, SENAR/MS suspende ônibus odontológico em Fátima do Sul

Entre estas, a falta de profissionais qualificados e devidamente registrados em seus respectivos conselhos

Fátima News

13 de Janeiro de 2011 - 15:48

Após denuncia, SENAR/MS suspende ônibus odontológico em Fátima do Sul
Ap - Foto: Rog
Após denúncia anônima para Vigilância Sanitária de Fátima do Sul (VISA), quanto a irregularidades no Ônibus de gabinete odontológico do Projeto Pingo DÁgua do SENAR/MS, foi necessária visita de inspeção na qual foram constatadas tais irregularidades. Entre estas, a falta de profissionais qualificados e devidamente registrados em seus respectivos conselhos.
Constatou-se ainda a utilização de água sem qualquer cuidado sanitário e a eliminação de secreções sanguinolentas e restos de dentes na calçada publica causando risco para a saúde dos pacientes atendidos nesta unidade Móvel.
 
Ao ser contatado o SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), por telefone e via e-mail o mesmo informou a VISA Municipal que “diante das possíveis irregularidades apontadas pela VISA, informamos que o SENAR/AR-MS está suspendendo as atividades da unidade móvel no município de Fátima do Sul, e notificando a empresa prestadora de serviço contratada, para apurar a real situação da unidade de atendimento”.
 
O SENAR/MS esclareceu ainda “que o objetivo com o projeto Pingo Dágua é auxiliar o Município na prestação de Serviço Público, dando atendimento odontológico de qualidade, à população”.
 
A secretaria municipal de saúde informa a população Fatimassulense que a Vigilância Sanitária de Fátima do Sul, preza pelo bem estar da saúde em geral e que tem por objetivo assegurar que os serviços de saúde sejam prestados com qualidade, eficiência e eficácia, sem causar qual quer dano a nossa população. Lamentamos que tenha que ser interrompido tais atendimentos. Este Órgão apenas solicitou aos responsáveis pelo ônibus que fizessem as adequações necessárias para que os atendimentos fossem realizados com segurança a comunidade.
 

A VISA encaminhou a cópia do relatório ao SENAR/MS com as recomendações feitas e entregue aos responsáveis pelo atendimento e está satisfeita pela colaboração e presteza dos órgãos competentes empenhados em resolver os problemas apontados. Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul/MS esta disponível para parcerias em  projetos que venham beneficiar a nossa comunidade.