Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Após deslizamento e alagamentos, Prefeitura de Corumbá está em alerta

Vários estragos já foram registrados na cidade incluindo alagamento de casas e deslizamentos de terra.

Campo Grande News

24 de Março de 2014 - 08:10

As chuvas que atingem Corumbá, distante 419 quilômetros da Capital, desde a última quinta-feira (20) deixaram equipes da Prefeitura em alerta. Vários estragos já foram registrados na cidade incluindo alagamento de casas e deslizamentos de terra.

Segundo a Prefeitura, até ontem (23) foram 10 chamados ao Corpo de Bombeiros, principalmente no bairro Aeroporto, o mais afetado pela força das águas. Até o momento, não há registro de pessoas feridas.

Tubos de concreto precisaram ser instalados por equipes da Prefeitura para criar uma galeria pluvial e bombas foram usadas para retirar o excesso de água de dentro das casas. No Porto Geral, na escada da Rua 15 de Novembro, ocorreu deslizamento de terra e vizinhos saíram das casas.

Algumas famílias estão desalojadas e foram transferidas pela Defesa Civil para abrigos. Equipes fazem levantamentos na cidade e ainda não foram divulgados números oficiais de pessoas que deixaram as casas.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), já choveu 100 milímetros na cidade até ontem. O dia com maior volume de água foi entre a quinta-feira (20) e a sexta-feira (21).