Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 17 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Após escândalo, Artuzi visita prefeitura e causa surpresa a servidores

Artuzi renunciou à prefeitura no mês passado, depois de ficar mais de 90 dias na prisão

Campo Grande News

05 de Janeiro de 2011 - 13:32

Ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi (expulso do PDT) causou surpresa ao visitar hoje o centro administrativo da cidade, que reúne o gabinete da prefeitura e secretarias.

Sozinho, ele chegou ao local por volta das 10 h e percorreu secretarias, sempre cumprimentando funcionários da administração municipal. Artuzi renunciou à prefeitura no mês passado, depois de ficar mais de 90 dias na prisão.

Em setembro, a operação Uragano, realizada pela PF (Polícia Federal), revelou esquema de pagamento de propinas e corrupção envolvendo Artuzi, vereadores e empresários.

A visita surpresa deixou os servidores perplexos e alimentou questionamentos sobre o motivo de o ex-prefeito acusado de corrupção ter ido até o local. A prefeita Délia Razuk (PMDB), que estava no gabinete do secretário de Finanças, foi avisada sobre a presença de Artuzi. Porém, eles não se encontraram.

Em liberdade desde o fim do ano passado, Artuzi voltou para Dourados. A cidade terá nova eleição no dia 6 de fevereiro. Em setembro, logo após a prisão do então prefeito, a população apedrejou a casa de Artuzi. A revolta dos populares também resultou em quebra-quebra na Câmara Municipal.