Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Após fuga de 11, Villasanti pede demissão do comando das Uneis

A saída foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, e será oficializada na terça (23) ou quarta-feira (24), no Diário Oficial do Estado.

Campo Grande News

23 de Julho de 2013 - 08:26

O coronel Hilton Villasanti Romero não é mais superintendente da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa do Estado). O órgão é responsável pela coordenação da Uneis (Unidade Educacional de Internação). A exoneração ocorre dias após a fuga de 11 adolescentes da Unei Dom Bosco.

A saída foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, e será oficializada na terça (23) ou quarta-feira (24), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com Jacini, Villasanti pediu para deixar a superintendência, alegando motivos pessoais. O cargo será ocupado interinamente por Ruben Grandini, até então corregedor do órgão. O Campo Grande News procurou Villasanti, que não quis comentar o caso.

Villasanti sai da superintendência quatro dias após a fuga de oito adolescentes e três jovens de 18 anos da Unei Dom Bosco, na saída para Três Lagoas. Eles conseguiram arrebentar 13 cadeados e fugir de um dos pavilhões onde ficam abrigados.

No momento do incidente, 11 agentes estavam de plantão e conseguiram impedir a fuga de mais internos. Com apenas um policial militar na guarita, os que conseguiram escapar saíram pela frente da unidade. Seis deles já foram recapturados pela polícia. A relação entre a saída de Villasanti da superintendência com o incidente ocorrido durante a noite da última quinta-feira (18) não foi confirmada.