Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Após incêndio entulhos estão sendo retirados da Nutri Shopping

A seguradora permitiu que fossem retirados primeiros os entulhos da parte interna do prédio

Franciane Trindade/Região News

12 de Abril de 2011 - 18:02

Após incêndio entulhos estão sendo retirados da Nutri Shopping
Ap - Foto: Marcos Tom

A empresa Negrimaq na pessoa do senhor Alcides foi contratada pela seguradora do Supermercado Nutri Shopping para fazer a retirada dos entulhos da parte interna do supermercado, o maior centro comercial de Sidrolândia que foi destruído pelo incêndio ocorrido no dia 24 de dezembro de 2010.

A seguradora permitiu que fossem retirados primeiros os entulhos da parte interna do prédio, o projeto dava conta que os serviços de limpeza seriam finalizado nesta quinta-feira, mas devido à previsão de chuva que cerca o município, pode ser que esses trabalhos sejam finalizados até o final da semana.

Em conversa com o empresário Dalto Pavei ele informou a reportagem do Jornal Eletrônico Região News que será necessário uma segunda vistoria para diagnosticar se o prédio vai ser demolido "Acredita-se que terá que derrubar as paredes, o prédio foi totalmente comprometido, já solicitamos a última vistoria da seguradora para dar a confirmação" relata o empresário.

O empresário informou que nesta semana os técnicos da seguradora vão fazer a última vistoria, uma equipe da Negrimaq entre técnicos e operários trabalham constantemente na limpeza do prédio. Questionado sobre o destino do prédio o proprietário disse que assunto está sendo estudado "Precisamos ter um resultado final da situação do prédio para que possamos tomar uma decisão" disse Pavei.

Desde o dia do incêndio, o local ficou interditado. O estabelecimento comercial atendia seu público em uma área construída em cinco mil metros quadrados. O supermercado oferecia uma variedade de itens como papelaria, aviamentos, sapataria, cama, mesa e banho, açougue, hortifruti e mercearia, que foi totalmente destruído pelo fogo. Abalando não só a família Pavei como o povo sidrolandense.

Após 33 dias do ocorrido, o empresário juntamente com sua família se levantaram das cinzas, inaugurando no dia 27 de janeiro de 2011 o novo Nutri Shopping Rede Pavei de supermercados, empregando mais de 64 funcionários que tiveram férias coletivas depois do ocorrido.

A nova loja foi construída numa área de mil metros quadrados contando com espaço amplo que abriga padaria, açougue, frios, sessão de secos e molhados, hortifrutigranjeiros, lanchonete com espaço exclusivo aos clientes e estacionamento privativo.

Dalto comunicou que se a seguradora confirmar a demolição, vai haver muitos entulhos que poderão ser reaproveitados. Caso a Secretaria de Obras do município tiver interesse em reutilizar poderá estar fazendo a retirada do mesmo.