Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Após matéria, Prefeito Daltro ensaia mini-reforma em escolas municipais

Professores e alunos deverão retornar as salas de aulas sem os investimentos de melhorias

Marcos Tomé/Região News

31 de Janeiro de 2011 - 22:00

Após matéria, Prefeito Daltro ensaia mini-reforma em escolas municipais
Ap - Foto: Marcos Tom

O Prefeito Daltro Fiúza (PMDB) após tomar conhecimento da má conservação das instalações das escolas municipais através de matéria publicada nesta segunda-feira (31) pelo Jornal Eletrônico Região News, ensaiou uma espécie de mini-reforma nas unidades escolares do município.

Segundo informações apuradas pelo Região News, Fiúza teria mantido contato com o vereador Professor Tadeu (PMDB) que comentou com outros parlamentares a intenção do chefe do executivo em dar aos diretores das escolas autonomia e recursos financeiros para fins de pinturas e reparos emergenciais nas instalações dos prédios.

Informações extra-oficiais dão conta de que a assessoria jurídica do executivo analisou o suposto repasse de verbas para tais reformar e emitiu parecer negativo a tal solicitação por não ter embasamento legal perante a justiça.

O ano letivo irá se iniciar na próxima segunda-feira (7) e por não haver tempo hábil para execução de obras de reforma, alunos e professores deverão retornar as salas de aulas sem os investimentos de melhorias. A comunidade escolar reclama da falta de atenção por parte da secretaria de educação por não ter notificado o prefeito sobre tais problemas.

Nossa reportagem tentou falar por telefone com o Prefeito Daltro Fiúza sobre o assunto, porém, o mesmo não foi localizado.