Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 30 de Outubro de 2020

Sidrolandia

Após passar mal, grávida denuncia hospital por omissão de socorro

A jovem passou pelo primeiro atendimento e foi constatada queda de pressão em razão de alteração de níveis de glicemia

Campo Grande News

04 de Julho de 2014 - 08:10

Uma jovem de 24 anos que está grávida de 4 meses procurou a Polícia Civil na noite de ontem (3) para denunciar o Hospital Municipal de Selvíria, distante 404 quilômetros da Capital, por omissão de socorro.

De acordo com o registro da ocorrência, a jovem estava na fila de uma casa lotérica situada no centro da cidade quando passou mal e desmaiou. Uma amiga dela que a acompanhava socorreu a grávida até o hospital municipal da cidade.

A jovem passou pelo primeiro atendimento e foi constatada queda de pressão em razão de alteração de níveis de glicemia. Depois de ser atendida por enfermeiros, a gestante foi encaminhada pelos profissionais para atendimento com uma médica da unidade.

De acordo com o depoimento da jovem à polícia, a médica se recusou a atendê-la porque a jovem não havia passado pela triagem para fazer a ficha de atendimento. Diante da situação, a médica teria dito à grávida para ela procurar o hospital de Ilha Solteira, cidade situada no interior de São Paulo.

Depois de estabilizar o quadro de saúde, a jovem procurou a delegacia de polícia de Selvíria e denunciou o caso que foi registrado como omissão de socorro e será apurado.