Sidrolandia
Após pedido de Dorival, Neymar é afastado
Atacante está fora do Santos no jogo contra o Guarani; tempo da pena ainda será decidido
Lance Net
18 de Setembro de 2010 - 18:43
Foi uma longa espera. Depois do fim do treinamento deste sábado , no CT Pelé, a diretoria do Santos e o técnico Dorival Júnior ficaram longamente reunidos e, então, o presidente Luis Álvaro Ribeiro fez o comunicado: Neymar está afastado para a partida contra o Guarani, neste domingo, em Campinas.
- A diretoria de futebol foi procurada ontem (sexta) pelo treinador Dorival Júnior, que solicitou o afastamento do Neymar por um período indeterminado como punição pelos atos de indisciplina contra o Atlético-GO. Por decisão unânime, ele será afastado até a partida contra o Guarani - disse o mandatário, ao ler um comunicado.
Segundo o dirigente, a medida foi tomada em comum acordo. Na última quinta-feira, a diretoria havia inicialmente resolvido punir o jogador em 30% do seu salário (R$ 48 mil). Dorival, insatisfeito com o que considerou uma branda punição , pediu para se reunir com a cúpula diretiva e colocou o cargo à disposição.
Na sexta-feira, o técnico chegou a negar a reunião, confirmada pelo vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, e compareceu normalmente ao treino deste sábado, assim como Neymar. O treinador, porém, apenas acompanhou a atividade e conversou com Jamelli, gerente de futebol.
- Houve uma situação de desconforto, fruto de um mal entendido, um problema de comunicação, da medida adotada pelo Santos em punição ao ato de indisciplina e a ampliação da pena, do ponto de vista do Dorival - explicou.
Com isso, Neymar treinará à parte, em programação estabelecida pelo Santos. Na segunda-feira será definida uma extensão ou não do afastamento do atleta.
- Ele está afastado em um primeiro momento da partida contra o Guarani, não viaja e fica treinando no período. Depois, terá sua situação ravaliada após a situação do elenco na segunda-feira - concluiu
Confusão ampliada
O problema com Neymar ocorreu na última quarta-feira, durante a partida contra o Atlético Goianiense , na Vila Belmiro, e foi ampliada no vestiário. Transtornado, Neymar discutiu com o técnico Dorival Júnior, que o chamou de "moleque". Depois, o atacante ainda arremessou um copo de isotônico em direção ao auxiliar Ivan Izzo.
Na quinta-feira, o jogador pediu desculpas publicamente, por meio de um pronunciamento oficial, e depois reuniu-se com o restante do elenco. Insatisfeito com a punição ao comandado, Dorival se reuniu com membros da diretoria.
Garantido?
Após a longa espera da imprensa, Fernando Mello, assessor de Luis Álvaro Ribeiro e o coordenardo de comunicação do clube, Arnaldo Hase, apareceram para garantir que não há riscos de o técnico deixar o comando do clube.