Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Após ter dia mais frio de agosto em 35 anos, Capital poderá ter chuva

A previsão é de que não haverá mais frio intenso nos próximos dias em Mato Grosso do Sul

Campo Grande News

29 de Agosto de 2013 - 10:24

Dois municípios de Mato Grosso do Sul voltaram a registrar frio abaixo de zero nesta quinta-feira. E a Capital voltou a ter dia mais frio do mês, com a mínima de 3,2º C, a mais baixa para o mês de agosto nos últimos 35 anos, segundo o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

A previsão é de que não haverá mais frio intenso nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. Segundo o meteorologista da Uniderp Anhanguera, Natálio Abrão, novas massas de ar polar não devem atingir o Estado. Ele até tem uma boa notícia para o campo-grandense que não aguenta mais o tempo seco.

Segundo Abrão, há previsão de chuva já para a próxima semana. Faltando pouco mais de três semanas para a primavera, ele explicou que também há previsão de ventos fortes em setembro.

Mas o frio, para alívio de muita gente, não deve voltar mais com essa intensidade ao Estado. Nesta semana, as mínimas ficaram abaixo de zero e até bateram recorde histórico para o mês, com a mínima de -2,5º C em Bela Vista ontem.

Muito frio - O frio registrado na madrugada de hoje bateu o de terça-feira, quando a mínima foi de 4,3º C na Capital. Esta tinha sido a mais baixa desde agosto de 1978, quando a mínima na Capital ficou em -0,9º C.

Mas os moradores de Bela Vista e Amambai voltaram a enfrentar as menores temperaturas no Estado, de -0,2º C. Conforme a meteorologista Cátia Cristina Braga, do Cemtec/MS, o frio também foi intenso em Maracaju (1,3º C), Água Clara (2,7º C), Porto Murtinho (3,5º C) e Itaquiraí (4º C).

De acordo com Natálio Abrão, houve formação de geadas em nove municípios, incluindo-se a Capital, Bela Vista, Amambai, Antônio João, Jardim, Sidrolândia, Maracaju, Amambai, Sete Quedas e Mundo Novo.

Ontem, a geada atingiu 14 cidades no Estado.