Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Arceno entregará mais 30 Casas Populares na 23ª Expoglória em Glória de Dourados

As casas dos dois conjuntos são resultados do Programa Minha Casa, Minha Vida, programa da esfera federal, em parceria com o Estado e município.

Demerval Nogueira

01 de Abril de 2011 - 07:35

O município de Glória de Dourados completa mais um ano de liberdade política no dia 2 de maio, entretanto além da 23ª Exposição Agropecuária e Industrial que se realiza de 29 de abril a 02 de maio, o prefeito Arceno Athas Júnior (PSB) pretende inaugurar várias obras, que estão em processo acelerado para serem entregues a população gloriadouradense.

“Nosso objetivo é liberar essas unidades habitacionais até o dia 2 de maio, mesmo porque temos compromissos com a população, levando em consideração que essa é uma das nossas promessas de campanha”, constata o prefeito.

Dentre as obras a serem inauguradas, o prefeito acredita na possibilidade de entregar à população guassulandense, 19 unidades habitacionais que se encontra em fase bastante adiantada na operacionalização da construção. Além das 19 casas populares do Distrito de Guassulândia, outras 11 serão inauguradas até o dia 2 de maio. Trata-se do conjunto habitacional Vila Vânia, que está sendo edificado na Vila Industrial, nascente, nas proximidades da Escola Estadual Vânia Medeiros Lopes.

Os dois conjuntos habitacionais que serão inaugurados tiveram suas áreas territoriais adquiridas na atual administração, com toda a infraestrutura necessária, especialmente para a construção de moradias populares, com o objetivo de amenizar o déficit habitacional no município. As casas dos dois conjuntos são resultados do Programa Minha Casa, Minha Vida, programa da esfera federal, em parceria com o Estado e município.

O prefeito Arceno Athas destaca o papel do município no aspecto moradia. “Em nosso governo já entregamos 30 casas populares, o conjunto Nova Glória Dois, vamos entregar mais dois conjuntos habitacionais e já estamos em pleno desenvolvimento na construção de mais um conjunto, com 50 unidades no prolongamento dos conjuntos, Nova Glória e Nova Glória Dois”, esclarece Athas. As 50 unidades estão sendo construídas em regime de mutirão.

Além das unidades habitacionais acima mencionadas, a administração municipal já entregou 57 casas do Programa de Subsidio para Habitação Rural, o chamado PSH Rural e já estabeleceu um cronograma de trabalho e operacionalização para a construção de 14 unidades habitacionais através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).