Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Arceno inicia operação tapa buracos em ruas de Glória de Dourados

Fátima News

25 de Março de 2011 - 09:55

O Prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas Junior PSB, logo após alguns dias com intensas chuvas, determinou imediatamente para a Secretária de Infra-Estrutura-Seinfra, iniciar a operação tapa buracos nas ruas e avenidas da cidade, com objetivo de eliminar os buracos deixados pela quantidade de água oriundos das fortes chuvas dos últimos dias no município.

Mobilizando boa parte da Seinfra, o secretario Tisucasa Ito montou uma grande equipe para esta operação, desde a preparação do material (massa asfaltica) até a limpeza nos locais onde ha necessidade de reparos, para que possa ser feito um trabalho duradouro, melhorando assim a trafegabilidade nas ruas afetadas pela formação de buracos no asfalto.

O Prefeito Arceno Athas preocupado com os inúmeros buracos que se formaram nas ruas após esse período chuvoso está empenhado em resolver este problema antes dos festejos no município, e ressalta, “temos dois eventos importantes no município para o próximo mês, a encenação da Paixão de Cristo e a 23ª Expoglória – Exposição Agropecuária de Glória de Dourados, eventos estes que normalmente  esperamos receber milhares de visitantes e normalmente a cidade permanece com bom aspecto visual do final do ano até estes eventos, havendo necessidade de fazer apenas alguns reparos, mas este ano o volume de chuvas foi bem maior que os anteriores e acabou danificando em maior intensidade as ruas e avenidas de nossa cidade”.

Ainda Arceno, “além da operação tapa buracos, estamos empenhados na recuperação da canalização e calçadas da Avenida Ramez Tebet próximo a Rodoviária, obra que devemos dar inicio o  mais breve possível.

 Por outro lodo estamos já na fase de compactação do solo na obra de pavimentação asfaltica na rua Rogério Luiz  Rodrigues antiga rua Projetada, passando pelo Sinted – Sindicato dos Trabalhadores na Educação, Uems – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Praça que homenageia o Centenário da Colônia japonesa no Brasil seguindo até a Rua Tancredo de Almeida Neves. Estamos em fase de conclusão de trinta unidades habitacionais conjunto popular na Vila Industrial e Distrito de Guassulandia, e já iniciamos a construção de mais cinqüenta casas populares anexo ao conjunto  Nova Glória.

Lembrando que disponibilizamos uma equipe que esta desde o inicio deste mês fazendo a recuperação de toda a rede de iluminação publica do municpio, com troca de lâmpadas e reatores danificados, além da nossa preocupação com a recuperação das estradas rurais, bem como outros trabalhos nas demais secretarias”. Finaliza Arceno.