Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Argentinos estão confiantes na classificação, mas acham que jogo será duro

Se Deus quiser, vamos acompanhar a seleção argentina até a final. vai ser um jogo duro contra a Bélgica, que tem bons zagueiros e um bom goleiro.

Agência Brasil

05 de Julho de 2014 - 10:24

Os argentinos que estão instalados no estacionamento do Parque de Exposições da Granja do Torto, área preparada pelo governo do Distrito Federal para receber os torcedores, estão confiantes na vitória contra a Bélgica no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, apesar de acreditar que a partida será dura. Cerca de 15 mil argentinos têm ingressos para o jogo deste sábado.

Se Deus quiser, vamos acompanhar a seleção argentina até a final.  vai ser um jogo duro contra a Bélgica, que tem bons zagueiros e um bom goleiro. 

Mas acredito que vamos passar com 1 a zero, disse o engenheiro industrial Elias Sarrouf, de 28 anos, que viaja a bordo de um ônibus Mercedes-Benz 1974, chamado de El Carnavalito, decorado com as cores azul e branco da seleção de Messi.

Elias e quatro amigos vêm acompanhando a seleção desde o primeiro jogo, no Rio de Janeiro. Eles passaram por Belo Horizonte e São Paulo e já percorreram 6,5 mil quilômetros, desde a província de Jujuy, de onde saíram no dia 9 de junho.

Para o metalúrgico Ivo Danelon, 58 anos, da cidade de Escobar, na província de Buenos Aires, a expectativa é de vitória. “Acho que o placar será 2 a 0, mas será muito difícil. A seleção argentina ainda tem que melhorar e os jogadores belgas são muito bons e rápidos”, disse ele, que vem percorrendo as cidades onde a Argentina jogou desde 15 de junho a bordo de um motorhome reformado especialmente para a viagem.

O comerciante Jorge Pastor, 39 anos, da província de Salta, também acompanha a Argentina desde o início do Mundial e está certo de que sua seleção chegará à final.  “Torço para uma final Brasil e Argentina. Amanhã, o importante é ganhar, nem que seja por 1 a 0. Vou seguir a seleção até a final no Rio de Janeiro”.

Cerca de 30 veículos, entre motorhomes, ônibus e vans com argentinos, estavam estacionados na Granja do Torto durante a partida entre o Brasil e a Colômbia.

O local tem 118 chuveiros e 105 banheiros químicos para receber os torcedores, além de um Centro de Atendimento ao Turista Móvel, o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.