Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 6 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Arilson agradece população pelo apoio e parabeniza-os pelos 49 anos de Jateí

O município foi criado pela lei Nº 1950, de 11 de novembro de 1963 e em 1977 o município passou a fazer parte do Estado de Mato Grosso do Sul.

Fátima News

12 de Novembro de 2012 - 17:00

Situado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, o município de Jateí completou ontem, domingo (11), seus 49 anos de emancipação política administrativa. O município foi criado pela lei Nº 1950, de 11 de novembro de 1963 e em 1977 o município passou a fazer parte do Estado de Mato Grosso do Sul.

O prefeito municipal de Jateí, Arilson Nascimento Targino (PMDB), parabenizou toda a população pelos 49 anos “É uma data muito especial para todos nós e em especial aos nossos fundadores que naquela época acreditaram na ideia de construir heroicamente esse município chamado Jateí. Quero aproveitar para parabenizar a cada um Jateiense da sede do município, do distrito de Nova Esperança, da Gleba de Nova Esperança e toda a zona rural, pelos 49 anos desse querido município de Jateí”, parabenizou Arilson Targino.

Para o prefeito que assumiu a administração municipal em 2009, um de seus grandes desafios foi adquirir a confiança da população de Jateí como administrador municipal, pois Arilson já trabalhava como médico no município e já recebia o carinho da população no decorrer do dia-a-dia “Jateí é uma cidade hospitaleira, seu povo é ordeiro e tem um calor humano que conquista a todos que vem de outras cidades e Estados nos visitar. Quero de antemão agradecer o apoio que tenho recebido de toda a população ao longo desses primeiro 04 anos de administração, e dizer que tudo que fiz foi pensando no melhor do nosso povo. Parabéns novamente povo Jateiense pelos seus 49 anos”, enfatizou Targino.

Arilson Targino que foi reeleito no último dia 07 de outubro de 2012, para trabalhar por mais 04 (quatro) anos pela população de Jateí, destacou também suas preocupações para o próximo mandato que se inicia em janeiro de 2013.

Arilson cita sua preocupação com prioridades administrativas, sublinhando as áreas de saúde, social, educação, obras e infraestrutura. "Estaremos dando continuidade juntamente com toda nossa equipe de secretariado que rigorosamente vem cumprindo com os compromissos assumidos com a nossa população, manter o cronograma de obras em execução e viabilizar investimentos que atendam às demandas ainda reprimidas da população, cumprindo, dessa forma, com os compromissos de todo gestor público", finalizou Arilson Targino.

JATEÍ E SUA HISTÓRIA

Seu povoamento originou-se com a implantação da Colônia Federal de Dourados. Em 1954 começaram a chegar os primeiros colonos. Entretanto, a efetiva colonização de Jateí só foi consumada quando os colonos cruzaram o Rio Dourados invadindo uma área não incorporada ao projeto, obrigando o governo a criar a segunda zona da colônia.

Em outra área previamente delimitada, elaborada pelo Dr. Tacito Pace, foi implantado o novo povoado, em 1956. Sua primeira casa comercial foi instalada para Francisco Bezerra Carvalho. O município foi criado pela Lei nº 1950, de 11 de novembro de 1963. Comemora-se dia 11 de novembro sua emancipação.