Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Arilson assina termo e adquire maquinários para Jateí

Para Arilson, a máquina adquirida será de suma importância para o município

Valéria Batista/Região News

02 de Fevereiro de 2011 - 15:14

O prefeito de Jateí Arilson Targino que garantiu novos investimentos para o município, no dia 01/02 esteve em Campo Grande junto ao governador André Puccinelli, onde assinou o Termo de cessão de uso de equipamentos e veículos, que irá beneficiar Jateí com uma Pá-Carregadeira, assim como outras 61 prefeituras no Estado, com Máquinas e veículos que integram o parque da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos da Secretaria de Estado de Obras) que foram repassados aos municípios para serem empregados nas obras de manutenção e recuperação de estradas vicinais.

Para Arilson, a máquina adquirida será de suma importância para o município, onde poderá dar continuidade aos trabalhos de manutenção das estradas, principalmente neste período ano letivo escolar que se inicia. “O André é parceiro, e tem um governo voltado para os municípios, pois ele entende as nossas necessidades de manter e melhorar cada vez mais as estradas vicinais que contar as rodovias de Jateí”.

Pertencente ao parque da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), os maquinários já foram utilizados pelas prefeituras no ano passado. No fim do ano, quando se encerrava a primeira gestão de André, precisou ser recolhido temporariamente por questões administrativas de patrimônio.

Os convênios colocam as máquinas de volta nas mãos dos prefeitos, em um período considerado importante por eles, porque as estradas precisam de recuperação para escoamento agropecuário e transporte escolar.

Entre os maquinários que foram cedidos estão carregadeiras, caminhões do tipo basculante, caçambas e comboio, pás carregadeiras, trator esteira, motoniveladoras, betoneiras, rolo compactador, retroescavadeira e uma camioneta cabine dupla.