Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Armas antigas são encontras em antigo prédio da Biblioteca Municipal em Caarapó

O local que era a biblioteca será o restaurante Japonês “Irashai” que quer dizer “Seja Bem Vindo” em português.

Caarapó News

31 de Agosto de 2013 - 11:18

Foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (30) dezoito armas branca e uma arma de fogo no fundo do antigo prédio que funcionava a Biblioteca Pública Dr. ‘Camilo Hermelindo da Silva’ e a secretaria de Ação Social em Caarapó. De acordo com os novos inquilinos do local, os empresários Marco Antonio da Silva Junior e Eliza Hara, durante a reforma do prédio eles resolveram desenterrar uma fossa desativada, mas quando o trabalho era realizado a surpresa apareceu.

O trabalhador braçal Jacir de Souza, de 56 anos, que fazia o trabalho no momento da descoberta, disse ao CaarapoNews que encontrou primeiro as facas e depois a arma de fogo. “Fiquei besta de ver que um cara jogou isso aqui dentro. Já cavei tanto buraco, mas nunca achei uma coisa dessas”, conta o trabalhador na simplicidade.

Marco Antonio, que morou anos no Japão, pesquisou sobre espadas e coisas do tipo, e agora que mudou-se para Caarapó encontrou por acaso as armas e surpreso com tal situação, conta sobre a fascinação que tem sobre isso.

“É muito interessante, adoro coisas de arqueologia. Tenho vontade de ficar pra mim, mas pretendo doar para o museu da cidade, porque faz parte da história”, diz o empresário.

O proprietário do local João Glauco Alencar Arrais, explica que comprou o prédio na década de 90, e que as armas podem ter sidos enterradas na época que funcionava o Fórum da cidade.

As armas foram entregues a Polícia Civil de Caarapó e serão encaminhadas a Unidade Regional de Perícia e Identificação - URPI Dourados e num prazo de 10 dias sairá o laudo. Segundo o delegado Benjamim Lax, após isso as armas serão destruídas por não terem valor nenhum.

O local que era a biblioteca será o restaurante Japonês “Irashai” que quer dizer “Seja Bem Vindo” em português.